Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Ex-treinador reconhece qualidade de Ngannou, mas destaca pontos fortes de Gane para a vitória

Tudo indica que Fernand Lopez vai apimentar ainda mais o clima para a luta entre Ciryl Gane e Francis Ngannou. Os tops do peso-pesado lideram o UFC 270, que acontece no dia 22 de janeiro, na Califórnia (EUA), o encontro estará valendo o título da categoria, ambos conhecem os pontos fortes e fracos do outro, mas o profissional não está satisfeito com estes ingredientes, já que, constantemente, enaltece ‘Bon Gamin’, seu atleta, e critica ‘The Predator’, seu antigo pupilo.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Lopez, que não possui uma boa relação com Ngannou, segue atacando o campeão do peso-pesado do UFC. No passado, o camaronês treinou na academia ‘MMA Factory’, quando viveu na França, lá foi orientado pelo profissional e teve Gane como um de seus parceiros de ‘sparring’. Contudo, em busca de crescimento no esporte, ‘The Predator’ se mudou para os Estados Unidos, consequentemente, abandonou a equipe e tal decisão incomodou o antigo mentor.

Se antes Lopez acusou Ngannou de tentar impedir que o UFC contratasse Gane e destacou que o mesmo mudou de comportamento ao atingir um patamar elevado no MMA, agora, garantiu que seu atleta está mais do que preparado para destronar o campeão do peso-pesado da companhia e antigo parceiro de treino. O treinador até reconheceu que o camaronês é um lutador perigoso, mas ressaltou que ‘Bon Gamin’, invicto no esporte, dominou oponentes com características iguais as de ‘The Predator’. Empolgado com o retrospecto do francês, o profissional o classificou como um pesado diferenciado para o padrão da categoria, já que é dono de um Q.I. de luta e condicionamento físico acima da média.

“Ngannou é inteligente, mas Gane é um computador. Ngannou é muito forte, mas Gane é forte como um pesado. Definitivamente vencer Lewis foi uma boa preparação, mas não significa nada. Ngannou é um animal diferente. Ele se move mais rápido, é muito rápido para essa categoria. As pessoas subestimam o quão rápido Ngannou pode ser, mas Gane é mais rápido”, declarou o profissional, antes de completar.

“Gane é rápido quando se move, tem um jogo de pernas decente e é atlético. Quando Gane lutou com Lewis, houve algumas vezes em que Lewis tentou atacar, cortar o ângulo, mas Gane escapou por causa da capacidade atlética. Se fosse contra Ngannou, ele teria que evitar isso mais rápido. É isso que ele deve fazer, tentar aprender a fechar essa lacuna mais rápido. Mas, novamente, você nunca sabe o que vai acontecer. É por isso que essa luta é intrigante”, concluiu.

Francis Ngannou, de 35 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela organização, ‘The Predator’ nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic. O campeão do peso-pesado já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Ciryl Gane, de 31 anos, migrou para o MMA em 2018, um ano depois, chegou ao UFC e se tornou um dos principais nomes do peso-pesado. Pela organização, o francês passou por sete oponentes e seus maiores triunfos foram diante de Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik e Junior ‘Cigano’. Atualmente, ‘Bon Gamin’ está invicto no esporte, com dez vitórias, é campeão interino da categoria e se encontra na primeira posição no ranking da divisão, abaixo apenas de Francis Ngannou.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC