UFC

Gustafsson parabeniza Glover por conquista de título do UFC: “Se alguém merece, é ele”

De volta da aposentadoria, Alexander Gustafsson busca se reencontrar no MMA e segue atento ao que acontece no esporte, principalmente, nos meio-pesados (93 kg) do UFC. A curiosidade é que, mesmo em má fase por conta das derrotas em suas três mais recentes aparições no octógono, o sueco já venceu Glover Teixeira e Jan Blachowicz, que disputaram o título da categoria, em outubro, em Abu Dhabi (EAU). Apesar de ter superado os veteranos no passado, ‘The Mauler’ não provocou a dupla e sim mostrou todo seu respeito por ela.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Gustafsson, que disputou três vezes o cinturão dos meio-pesados do UFC e saiu derrotado, enalteceu Blachowicz e Glover por estarem no topo da categoria, mesmo tendo uma idade avançada para praticar esportes de combate. ‘The Mauler’ foi além e parabenizou o brasileiro pela surpreendente conquista do título da divisão aos 42 anos.

Em 2017, o sueco nocauteou Glover e explicou que o duelo não terminou com um clima ruim. Pelo contrário, o lutador confessou que o embate os aproximou. Tanto que Gustafsson, mesmo sendo próximo de Blachowicz, já que ambos são europeus, ressaltou que o novo campeão dos meio-pesados do UFC é um dos profissionais mais dignos e merecedores de alcançar tal status no esporte, devido a sua dedicação e humildade.

“Ver aqueles dois lutarem foi um prazer. Estou muito feliz por Glover. Os dois são ótimos. Amo esses dois como lutadores e colegas. Estou muito feliz por vê-los fazendo suas coisas. Ver Glover com o cinturão, se existe alguém que vale a pena e merece isso, é ele”, declarou o sueco, ex-desafiante ao título do UFC.

Glover Teixeira, de 42 anos, finalmente transformou seu sonho de se tonar campeão dos meio-pesados do UFC em realidade em 2021. O brasileiro estreou no MMA em 2002 e só chegou ao Ultimate dez anos depois. Pela companhia, o mineiro disputou o título da divisão pela primeira vez, em 2014, contra Jon Jones, foi derrotado, mas não desperdiçou a chance na segunda tentativa. Em seu cartel, o veterano apresenta 33 vitórias, sendo 28 pela via rápida, sete derrotas e triunfos marcantes sobre Anthony Smith, Jan Błachowicz, Jared Cannonier, Ovince Saint Preux, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader e Thiago ‘Marreta’.

Matérias Recentes

Especialista em jiu-jitsu, Rani Yahya desafia Hall da Fama do UFC para duelo de grappling

Depois de um ano afastado dos octógonos, Rani Yahya volta a competir neste sábado (27),…

27/04/2024

Nova versão! Saiba como a religião transformou brasileira do UFC: “Não luto mais por violência”

Quando adentrar no ‘Apex’ para fazer sua caminhada até o octógono neste sábado (27), no…

27/04/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 91, card liderado por Matheus Nicolau vs Alex Perez

Após uma semana sem eventos, o Ultimate retorna aos Estados Unidos em seu ‘QG’, no…

27/04/2024

Matheus Nicolau confirma seu 1º main event de olho no cinturão do UFC

Depois de um ano afastado das competições, Matheus Nicolau finalmente confirmou seu retorno ao octógono…

26/04/2024

Estrela do boxe lucra R$ 51 milhões ao apostar na própria vitória

Ryan Garcia tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (20), em Nova York…

26/04/2024

Fisiculturista quebra recorde de Poatan em máquina de medir força do soco; veja

Antes de vencer Jamahal Hill, em luta realizada em abril, em Las Vegas (EUA), Alex…

26/04/2024