Siga-nos
UFC Divulgação

UFC

Ex-desafiante ao cinturão do UFC perde a segunda seguida e amplia má fase

Kevin Lee vive um momento complicado em sua carreira. Neste sábado (28), no card principal do UFC Vegas 35, o americano foi derrotado pela segunda vez seguida no octógono e somou o quarto revés em suas cinco últimas apresentações. Retrospecto longe daquele apresentado pelo lutador que chegou a disputar o cinturão interino dos pesos-leves (70 kg) em 2017.

Diante de Daniel Rodriguez, Lee começou bem, aproveitando sua maior velocidade e o apurado jogo de wrestling que o permitiu derrubar e controlar as ações no solo em importantes momentos. No entanto, a diferença de tamanho em relação ao rival comprometeu sua performance no decorrer do confronto.

Se sua agilidade favoreceu no começo, a desvantagem de força e peso se mostrou intransponível para o antigo peso-leve que voltou a se apresentar como meio-médio (77 kg) neste sábado. A nova mudança, motivada pelo desgaste com o corte de peso, reafirma a fase conturbada do atleta de 28 anos – nos últimos três anos, mudanças de categoria, falhas na balança e derrotas marcaram sua carreira.

Por sua vez, Rodriguez, seis anos mais velho, segue impressionando. Com o triunfo, o terceiro seguido no evento, o americano ampliou seu cartel na maior organização de MMA do mundo para seis vitórias e apenas uma derrota.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 35:

Daniel Rodriguez  venceu Kevin Lee por decisão unânime;
Andre Petroski nocauteou Micheal Gillmore no 3º round;
Gerald Meerschaert finalizou Makhmud Muradov no 2º round;
Abdul Razak Alhassan nocauteou Alessio Di Chirico no 1º round;
Wellington Turman venceu Sam Alvey por decisão dividida;
Dustin Jacoby nocauteou Darren Stewart no 1º round;
JJ Aldrich venceu Vanessa Demopoulos por decisão unânime;
Pat Sabatini finalizou Jamall Emmers no 1º round;
Mana Martinez venceu Guido Cannetti por decisão dividida.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em UFC