Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Pupilo de Rafael Cordeiro nocauteia Edson Barboza no 3º round do UFC Vegas

A atração principal do UFC Vegas 35, evento realizado neste sábado (28), deixou os fãs de artes marciais ansiosos. Afinal, Edson Barboza e Giga Chikadze são dois dos strikers mais renomados do MMA mundial e estavam prontos para lutarem no octógono de tamanho reduzido que é utilizado nas dependências do UFC Apex. E o resultado foi explosivo.

Agressivo, o atleta da Geórgia, pupilo de Rafael Cordeiro, mostrou maior velocidade e explosão em seus movimentos, além de parecer ter confundido o brasileiro com sua intensa movimentação. Não demorou, então, para que seu estilo se mostrasse superior ao do rival.

Chutes rodados, diretos de encontro e muita angulação nos golpes abriram caminho para um nocaute técnico no terceiro round. Triunfo este que, além de ser o sétimo de Giga no UFC, garante posição de destaque ao atleta na divisão dos pesos-penas (66 kg). Por sua vez, Edson viu sua sequência de duas vitórias ser interrompida.

A luta

O primeiro assalto foi dominado completamente pelo atleta da Georgia. Apesar de deixar o controle do centro do cage para o brasileiro na maior parte da etapa inicial, Giga movimentou bem e não deixou Edson encontrar a distância correta para seus ataques. Com o passar dos minutos, o volume de golpe do europeu ficou mais evidente e a vitória na parcial foi inevitável. Edson 9 x 10 Giga.

No segundo round, Edson conseguiu encurtar a distância e conectar alguns bons golpes. Chutes baixos e principalmente ataques no corpo, chutes e socos, ditaram o ritmo do brasileiro. No entanto, Giga equilibrou as ações e mostrou variedade de chutes plásticos. Equilíbrio! Edson 19 x 19 Giga.

A terceira etapa, porém, foi impactante. Agressivo, o georgiano investiu em diretos de encontro que logo balançaram o experiente brasileiro. Acuado, Edson tentou contra golpear quando esteve junto à grade, mas acabou sofrendo dois knockdowns que encerraram o confronto.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 35:

Giga Chikadze nocauteou Edson Barboza no 3º round;
Bryan Battle finalizou Gilbert Urbina no 2º round;
Ricky Turcios venceu Brady Hiestand por decisão dividida;
Daniel Rodriguez  venceu Kevin Lee por decisão unânime;
Andre Petroski nocauteou Micheal Gillmore no 3º round;
Gerald Meerschaert finalizou Makhmud Muradov no 2º round;
Abdul Razak Alhassan nocauteou Alessio Di Chirico no 1º round;
Wellington Turman venceu Sam Alvey por decisão dividida;
Dustin Jacoby nocauteou Darren Stewart no 1º round;
JJ Aldrich venceu Vanessa Demopoulos por decisão unânime;
Pat Sabatini finalizou Jamall Emmers no 1º round;
Mana Martinez venceu Guido Cannetti por decisão dividida.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em UFC