Siga-nos
Israel Adesanya trabalha no chão por cima de Alex Poatan na disputa pelo título peso-médio no UFC 281.
Israel Adesanya e Alex Poatan se enfrentaram no UFC 281 - Louis Grasse/PxImages

UFC

Ex-campeão do UFC sugere que Adesanya use “elemento surpresa” contra Poatan

Depois de perder as três primeiras lutas contra Alex ‘Poatan’ Pereira, duas no kickboxing e uma no MMA, Israel Adesanya precisa incorporar novos elementos ao seu jogo. Pelo menos é o que propõe o inglês Michael Bisping, que possui conhecimento de causa já que, além de ser ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC, trabalha atualmente como comentarista da organização.

Em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Bisping analisou a revanche marcada para o UFC 287, que acontece no próximo sábado (8), em Miami (EUA), e indicou que o melhor caminho para que Adesanya finalmente consiga vencer seu algoz seja utilizar o “elemento surpresa” para confundir Poatan. No caso, o inglês se refere ao grappling, visto que, apesar de não ser uma especialidade do nigeriano, este é o ponto fraco no jogo do brasileiro.

Vale lembrar que os dois rivais começaram suas respectivas carreiras no kickboxing, mas Alex Poatan foi o último a fazer a transição para o MMA, que ocorreu de forma definitiva há cerca de dois anos. Por outro lado, Adesanya passou a focar exclusivamente nas artes marciais mistas a partir de 2017, coincidentemente após sua segunda derrota para o brasileiro no kickboxing.

“Não se surpreenda se você ver Izzy entrar lá, fingir que vai trocar em pé, jab duplo, mão direita, qualquer combinação que seja, para ter uma reação do Pereira. E quando os braços subirem, você muda de nível, se atira, envolve seus braços na perna, o empurra para a grade, o levanta, o derruba no chão e pronto. Agora escute, claro que Pereira tem treinado com Glover Teixeira e, claro, Chuck Liddell – eles já estiveram lá, fizeram isso, já passaram por isso. Eles sabem como se levantar e ficar em pé. Mas o elemento surpresa por parte de Israel Adesanya, ele pode pegá-lo assim. Você nunca sabe”, analisou Michael Bisping.

Adesanya promete nova postura em revanche

Ciente de que talvez seja sua última oportunidade de se vingar das três derrotas sofridas para o algoz, o próprio Israel Adesanya adiantou que mudará sua postura, deixando de lado o trash talk, uma de suas marcas registradas, e focando apenas na preparação para a disputa. Resta saber se a mudança também se dará dentro do octógono do UFC 287, no dia 8 de abril, quando o nigeriano e o brasileiro se enfrentarão mais uma vez, na primeira defesa do peso-médio (84 kg) de Alex Poatan.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC