Siga-nos
José Aldo com semblante sério durante coletiva de imprensa do UFC 265.
José Aldo perdeu o trono da divisão dos penas do UFC para Conor McGregor - Louis Grasse/PxImages

Notícias

Aldo manda McGregor ‘calar a boca’ após algoz propor duelo no boxe

Depois de longos anos dominando o peso-pena (66 kg) do MMA mundial, com títulos no WEC e UFC, José Aldo viu seu reinado acabar em apenas 13 segundos, ao ser nocauteado por Conor McGregor em disputa realizada em 2015. Apesar do intenso trash talk do irlandês antes do combate e da esperada revanche nunca ter se concretizado dentro do octógono, o clima entre os dois parecia de paz, ao menos nos últimos meses. Mas, ao que tudo indica, o manauara decidiu deixar de lado a ‘trégua’.

Após se frustrar com o resultado de sua luta de boxe contra Jeremy Stephens, no sábado (1), pelo card do Gamebred Boxing 4, que terminou em empate majoritário, o ‘Campeão do Povo’ foi informado na coletiva de imprensa sobre o interesse do antigo rival em enfrentá-lo novamente – desta vez sob as regras da nobre arte -, publicado nas redes sociais do irlandês (veja abaixo ou clique aqui). Sem papas na língua, Aldo disparou xingamentos contra McGregor.

O manauara deixou claro que não acredita no suposto interesse do astro do Ultimate, já que o mesmo nunca mostrou o mesmo sentimento quando ambos ainda estavam sob contrato com a organização presidida por Dana White. Aldo também lembrou que o irlandês tem uma luta programada contra Michael Chandler, ainda sem data definida, no UFC e afirmou que o rival só se preocupa com sua autopromoção e não em lutar, de fato.

“Conor é um c*** do c***. Ele só fala isso porque já está com outra luta marcada (no UFC). Ele fala muito mais para vender qualquer coisa do que para querer lutar mesmo. É um filho da p***… E o Conor, manda ele tomar no c*. Já era para a gente ter lutado dentro do Ultimate e ele nunca quis. Agora ele está falando m*** para c***”, disparou Aldo.

Rivalidade Aldo x McGregor

Invicto por quase uma década e dominante na divisão dos penas, o então campeão do UFC José Aldo foi escalado para defender novamente seu cinturão, desta vez contra o lutador em ascensão Conor McGregor, que havia se destacado no evento britânico ‘Cage Warriors’ e vencido suas seis primeiras lutas no Ultimate, conquistando inclusive o título interino até 66 kg.

Durante a promoção para a disputa pela unificação do título da divisão, o irlandês ganhou ainda mais notoriedade ao utilizar a língua afiada para provocar o manauara e promover o duelo, atraindo a atenção para o que viria a ser sua consagração no octógono, em dezembro de 2015, quando nocauteou o ‘Campeão do Povo’ em 13 segundos.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias