Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana anuncia McGregor vs Chandler no peso-leve e desconversa sobre ‘title shot’

No último sábado (4), Dana White anunciou Conor McGregor e Michael Chandler como treinadores da 31ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ e, agora, deu mais detalhes sobre o aguardado embate envolvendo os astros do UFC ao final da temporada. O líder da maior organização de MMA do mundo informa que a importante luta entre ‘Notorious’ e ‘Iron’ vai acontecer no peso-leve (70 kg), porém surpreende ao comentar sobre o futuro do vencedor.

Como atualmente McGregor passou a ostentar um corpo musculoso, distante dos 70 kg, parte da comunidade do MMA imaginou que a luta contra Chandler aconteceria nos meio-médios (77 kg), até porque o lutador já atuou na categoria. Inclusive, o próprio Michael sugeriu que o duelo com Conor ocorresse em tal peso. Contudo, Dana definiu o embate entre os astros do UFC sendo válido pelos leves. Mas, apesar da reputação da dupla, principalmente a do astro irlandês, devido a sua popularidade e por ser dono de feitos únicos, o cartola não confirmou o vencedor de ‘Notorious’ vs ‘Iron’ como próximo desafiante ao título da divisão, algo que parecia certo para uma parcela dos fãs.

“Eu não sei. Tem que olhar o cenário da categoria. A luta com Chandler é uma luta que as pessoas adoram, vai ser violência absoluta. Sim, será nos leves. Não temos o local, a data, mas podemos fazer a maior arrecadação”, declarou o cartola, ao participar do programa ‘The Pat McAfee Show’.

Conor McGregor, de 34 anos, atravessa momento delicado no MMA, se encontra fora do ranking do UFC, mas permanece como principal nome da companhia. Dois anos após sua estreia na organização, o astro irlandês se transformou em um fenômeno do esporte e conquistou o cinturão do peso-pena e do peso-leve. Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Michael Chandler, de 36 anos, tem poucas lutas no UFC, mas já é um dos grandes nomes da organização. Na companhia desde 2021, ‘Iron’ disputou cinco combates, venceu dois e perdeu três vezes. Atualmente, o americano ocupa o quinto lugar no ranking do peso-leve. Seu cartel profissional é composto por 23 triunfos, sendo os principais sobre Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes) e Tony Ferguson, e oito derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC