Siga-nos
Matt Davies/PxImages

UFC

Adesanya sugere mudança de postura para enfrentar Poatan: “Falar menos e fazer mais”

Em novembro de 2022, em Nova York (EUA), Israel Adesanya viu seu reinado no peso-médio (84 kg) do UFC ruir. Na ocasião, o nigeriano perdeu a terceira luta para Alex Pereira nos esportes de combate, a primeira no MMA, de virada. Agora, o astro da modalidade tem a chance de voltar a ocupar o topo da categoria, já que enfrenta ‘Poatan’ na revanche imediata programada para o dia 8 de abril, na Flórida. Disposto a acertar as contas com o carrasco, ‘The Last Stylebender’ indica que vai se reinventar para o aguardado embate.

Adesanya costuma promover suas lutas prometendo dar show e envergonhar seus adversários no octógono, porém sugere mudar de postura para a revanche imediata contra ‘Poatan’ no UFC. Derrotado pelo desafeto por nocaute no quinto e último round depois de estar liderando o placar do duelo, o nigeriano dá a entender que o ‘trash talk’ vai ficar em segundo plano, pois seu objetivo é claro: vencer Alex pela primeira vez na carreira para ser campeão do peso-médio novamente e diminuir a desvantagem que enfrenta na rivalidade. Fã de animes, o astro do MMA se baseia na ideia de que o personagem principal precisa sofrer para evoluir e superar um grande desafio e, sendo assim, como está com três resultados negativos contra o brasileiro, avisa que está na hora de mudar a história.

“Eu não sou um desses caras que apenas relaxa. Posso evitar esse cara, esperar por esse cara ou esperar que esse cara faça isso. Não. Quem está pronto para lutar? Eu jogo os dados. Ele tem o direito de se gabar. Tive a oportunidade de reivindicar, mas vou falar menos e fazer mais. Essa é uma parte da minha história. O herói de um homem é o vilão de outro. Se você olhar para a vida dele, do ponto de vista dele, sou o vilão. Eu sou o cara, o azarão que ele derrotou. Fui para o UFC, ele me perseguiu e me venceu. Então, essa é a minha história agora, é o meu momento para a história dele”, declarou o astro do MMA, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The MacLife’.

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA na atualidade. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC