Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Ex-campeão do UFC aposta em vitória por finalização de ‘Do Bronx’ sobre Gaethje

Neste sábado (7), Charles ‘Do Bronx’ e Justin Gaethje duelarão no main event do UFC 274, em Phoenix (EUA), pelo cinturão peso-leve (70 kg) da companhia, atualmente sob posse do brasileiro. O aguardado duelo entre as estrelas da divisão tem gerado enorme expectativa na comunidade do MMA e muitas figuras importantes já começaram a palpitar sobre o resultado da disputa, como foi o caso do ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate Michael Bisping.

Em uma espécie de ‘esquenta’ para o evento de sábado, no canal britânico ‘BT Sport’, onde atua como comentarista, o ex-lutador analisou o confronto entre ‘Do Bronx’ e Gaethje e apostou na vitória do campeão por finalização, sua especialidade. Apesar disso, o veterano admitiu que não está totalmente convicto de sua previsão, muito em função do poder de nocaute do americano na luta em pé.

“Em pé, Oliveira mostrou que pode se virar. Claro, a grande questão é: ele consegue aguentar a potência de Justin Gaethje? Por que nós iríamos contra ele? O cara está em uma sequência de dez vitórias e eu acredito que a luta vai atravessar os cinco rounds, acho que Oliveira pode derrubar Justin Gaethje se ele o cansar em pé um pouco. E, de novo, tudo volta para aquela habilidade no jiu-jitsu. Então, eu vou dizer – e não é uma aposta confiante – mas eu vou dizer Charles Oliveira (vence), e ele consegue mais uma finalização nos últimos rounds, quarto ou quinto”, apostou Bisping.

Sem sentir o sabor amargo da derrota desde 2017, Charles ‘Do Bronx’ chega para a disputa tendo vencido seus dez combates mais recentes, os dois últimos, contra Michael Chandler e Dustin Poirier, em duelos válidos pelo cinturão dos leves. Por sua vez, Justin Gaethje venceu cinco dos últimos seis compromissos no octógono do UFC, e sua única derrota no período foi para o russo Khabib Nurmagomedov, em outubro de 2020, em disputa pelo título até 70 kg da liga.

Mais em UFC