Siga-nos
Amanda Westcott/Triller Fight Club

Notícias

Anderson Silva expressa gratidão por ‘Minotauro’: “Foi um anjo na minha vida”

Lenda do MMA, Anderson Silva se prepara para lutar boxe no dia 14 de maio, em Dubai (EAU), mas não esquece seu início sofrido nos esportes de combate. Hoje, o ‘Spider’ é um dos lutadores mais populares e, de acordo com o mesmo, Antônio Rodrigo Nogueira, o ‘Minotauro’, é peça crucial para seu sucesso em nível mundial.

Ao participar do podcast ‘Mais que 8 minutos’, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC mostrou toda sua gratidão por ‘Minotauro’ e explicou que, sem o apoio do amigo, sua trajetória nos esportes de combate poderia ter sido encurtada. Inclusive, ‘Spider’ revelou que o veterano lhe ajudou financeiramente no início de sua carreira, mesmo sem lhe conhecer. Na época, Rodrigo era um lutador mais conhecido do que Anderson. Além do dinheiro emprestado, o paulista ressaltou que as palavras ditas pelo compatriota e sua postura lhe serviram de motivação para seguir no MMA. De lá para cá, a amizade entre os profissionais só cresceu ao longo dos anos.

“O ‘Minotauro’ foi realmente um anjo na minha vida. Ele abraçou meu problema sem me conhecer. Conheci o ‘Minotauro’ assim no Pride, ‘Opa, beleza? Beleza’. Eram duas equipes rivais. O Katel dava aula na academia deles lá em Curitiba e a gente era meio da mesma equipe, eu ia lá de vez em quando treinar, aí ele falou ‘Meu primo quer te conhecer’, até teve uma situação que o ‘Minotauro’ me chamou para ir ao Rio treinar. Ele e o Rogério. Fiquei na casa dele uma semana, duas. Aí falei, ‘Mestre tenho que ir embora’, ele disse não, que era para ficar ali. Fiquei na casa dele e morei uns seis meses, sem o cara me conhecer. Aí, rolou uma situação chata com o Pride e o ‘Minotauro’ falou, ‘Não se preocupa não. Toma aqui uma grana, manda para sua família, esposa, filhos’. Do bolso dele. Ele falou ‘Fica aqui treinando. Você não vai parar de lutar não. Está maluco? Tem talento e não vai parar’. Aí foi onde a coisa deu uma aliviada”, contou a lenda do MMA.

Anderson Silva, de 47 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Derek Brunson, Forrest Griffin, Nate Marquardt, Rich Franklin (duas vezes), Stephan Bonnar, Thales Leites, Vitor Belfort e Yushin Okami.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias