Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Ranking

Marlon Vera ganha três posições e chega ao top 5 do ranking peso-galo do UFC

Grande vencedor do UFC Vegas 53, Marlon Vera garantiu também uma promoção significativa na nova atualização do ranking da liga. O equatoriano, que antes ocupava a oitava posição na classificação dos pesos-galos (61 kg), agora fecha o top 5 da divisão.

Para tal, ‘Chito’, como é conhecido, precisou superar Rob Font na luta principal do UFC Vegas 53, realizado no último sábado (30). Com o resultado, o equatoriano chegou à terceira vitória consecutiva e subiu três degraus no ranking dos galos, ocupando agora a quinta colocação na lista. Por sua vez, Font, derrotado, caiu duas posições e está em sétimo lugar.

Outra mudança foi vista no ranking peso-por-peso masculino da organização. Mesmo sem lutar, Glover Teixeira ganhou a posição anteriormente ocupada por Jon Jones e agora ocupa o oitavo lugar na lista. Vale lembrar que o campeão dos meio-pesados (93 kg) colocará o título em jogo no próximo dia 11 de junho, no UFC 275, e, em caso de vitória, pode subir ainda mais na classificação que engloba todos os atletas do plantel da companhia, independentemente da classe de peso.

Quem também subiu um degrau no ranking peso-por-peso foi Aljamain Sterling, que ultrapassou Deiveson Figueiredo para entrar no top 10 da organização. O americano de ascendência jamaicana defendeu recentemente seu cinturão peso-galo contra Petr Yan e agora aguarda a definição de seu próximo adversário. Por sua vez, o brasileiro, campeão dos moscas (57 kg), segue sem previsão de retorno ao octógono.

Mais em Ranking