UFC

Ex-astro do Bellator, MVP aprova possível entrada no UFC e mira ‘atalho’ até o cinturão

Há cerca de um mês, Michael Page anunciou que seu vínculo com o Bellator havia expirado após uma década de serviços prestados. Uma das principais estrelas da organização presidida por Scott Coker nos últimos anos, ‘MVP’, como é conhecido, atraiu o interesse de algumas organizações – inclusive do Ultimate. E aparentemente o desejo do lutador inglês em possivelmente competir na principal liga de MMA do mundo é recíproco.

Ainda sem nenhum tipo de acordo com qualquer companhia, Page admitiu que aprova um possível acerto com o UFC como o próximo passo de sua carreira. Ambicioso, o meio-médio (77 kg) foi além e projetou um caminho curto até o cinturão de sua categoria por conta do status que carrega consigo. MVP usou o exemplo de Michael Chandler, que migrou do Bellator para o Ultimate em 2021 e disputou o título dos leves (70 kg) após uma vitória em sua estreia.

“O UFC é uma marca pela qual já me imaginei dentro, simplesmente porque quando entrei no MMA essa era a coisa principal. Havia poucos eventos. Então esse era o objetivo. Os tempos mudaram e temos muitos eventos grandes competindo. Consigo me ver lá (no UFC)? Sim. O acordo não foi feito ainda. Mas se consigo me visualizar lá? 100%. Quero um top 5, top 10 no máximo. Não sinto que tenho que me provar de novo. Vimos isso com Michael Chandler. Ele foi lá, lutou com um top 10, o Dan Hooker, venceu bem e já o alçou nas conversas pelo título. Essa é a rota que me vejo, não vejo de outra forma. Não preciso de uma luta de aquecimento. Não é como se tivesse parado há tempos, estou pronto agora”, declarou Page, ao canal ‘FREESTYLEBENDER’.

Histórico do MVP

Após ganhar fama por seu estilo único e efetivo na trocação, Page, além de viralizar, impressionou com seus números. Invicto no MMA até 2019, quando foi nocauteado pelo brasileiro Douglas Lima, ex-campeão do Bellator, ‘MVP’ detém um cartel de respeito com 21 vitórias e apenas duas derrotas. Em sua mais recente aparição na modalidade, em março deste ano, o inglês venceu Goiti Yamauchi.

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024