Há cerca de um mês, Michael Page anunciou que seu vínculo com o Bellator havia expirado após uma década de serviços prestados. Uma das principais estrelas da organização presidida por Scott Coker nos últimos anos, ‘MVP’, como é conhecido, atraiu o interesse de algumas organizações – inclusive do Ultimate. E aparentemente o desejo do lutador inglês em possivelmente competir na principal liga de MMA do mundo é recíproco.
Ainda sem nenhum tipo de acordo com qualquer companhia, Page admitiu que aprova um possível acerto com o UFC como o próximo passo de sua carreira. Ambicioso, o meio-médio (77 kg) foi além e projetou um caminho curto até o cinturão de sua categoria por conta do status que carrega consigo. MVP usou o exemplo de Michael Chandler, que migrou do Bellator para o Ultimate em 2021 e disputou o título dos leves (70 kg) após uma vitória em sua estreia.
“O UFC é uma marca pela qual já me imaginei dentro, simplesmente porque quando entrei no MMA essa era a coisa principal. Havia poucos eventos. Então esse era o objetivo. Os tempos mudaram e temos muitos eventos grandes competindo. Consigo me ver lá (no UFC)? Sim. O acordo não foi feito ainda. Mas se consigo me visualizar lá? 100%. Quero um top 5, top 10 no máximo. Não sinto que tenho que me provar de novo. Vimos isso com Michael Chandler. Ele foi lá, lutou com um top 10, o Dan Hooker, venceu bem e já o alçou nas conversas pelo título. Essa é a rota que me vejo, não vejo de outra forma. Não preciso de uma luta de aquecimento. Não é como se tivesse parado há tempos, estou pronto agora”, declarou Page, ao canal ‘FREESTYLEBENDER’.
Histórico do MVP
Após ganhar fama por seu estilo único e efetivo na trocação, Page, além de viralizar, impressionou com seus números. Invicto no MMA até 2019, quando foi nocauteado pelo brasileiro Douglas Lima, ex-campeão do Bellator, ‘MVP’ detém um cartel de respeito com 21 vitórias e apenas duas derrotas. Em sua mais recente aparição na modalidade, em março deste ano, o inglês venceu Goiti Yamauchi.