Siga-nos

UFC

Estreantes, Mosquitinho e Jafel são derrotados por rivais invictos no UFC 286

Os brasileiros estreantes no Ultimate neste sábado não tiveram o desfecho aguardado. Diante de rivais invictos e embalados, Gabriel Mosquitinho e Jafel Filho foram derrotados em suas primeiras lutas na principal liga de MMA do planeta, diante de Lerone Murphy e Muhammad Mokaev, respectivamente.

O primeiro a entrar em ação no UFC 286 foi Mosquitinho. E, apesar do revés, o brasileiro fez bonito. Escalado de última hora para o confronto, o ex-campeão peso-pena (66 kg) do LFA mostrou suas credenciais contra Lerone Murphy. Em um duelo de até então invictos no MMA, o equilíbrio prevaleceu.

Após os três rounds de uma verdadeira montanha russa de emoções, Gabriel conseguiu convencer apenas um dos três juízes de que fez o suficiente para ter o braço erguido. Desta forma, Lerone, o atleta da casa, venceu por decisão dividida.

Em seguida, foi a vez de Jafel Filho enfrentar Muhammad Mokaev. Antes do duelo, porém, uma situação inusitada. Com os atletas já perfilados no octógono, uma queda de luz na ‘Arena O2’ pegou o público desprevenido. Durante os segundos de escuridão, total, a torcida inglesa fez bonito com um espetáculo de luzes através dos aparelhos celulares.

Dentro do octógono, Jafel ofereceu perigo para Mokaev em diversas oportunidades – sobretudo no jiu-jitsu. No entanto, ao fim do terceiro assalto o brasileiro sucumbiu ao ímpeto do inglês e foi derrotado via mata-leão.

Confira abaixo os resultados do UFC 286 até então:

Muhammad Mokaev venceu Jafel Filho por finalização no 3º round
Lerone Murphy venceu Gabriel ‘Mosquitinho’ por decisão dividida
Christian Leroy Duncan venceu Dusko Todorovic por nocaute técnico no 1º round
Jake Hadley venceu Malcolm Gordon por nocaute técnico no 1º round
Joanne Wood venceu Luana ‘Dread’ por decisão dividida
Jai Herbert e Ludovit Klein empataram por decisão majoritária
Veronica Macedo venceu Juliana Miller por decisão unânime

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC