UFC

Empresário revela que revanche entre Whittaker e Adesanya deve ser adiada para 2022

Planejada pelo UFC desde a última defesa de título de Israel Adesanya, em junho deste ano, a revanche entre o nigeriano e Robert Whittaker deve demorar mais do que o esperado para ser promovida. Sem ter sido confirmada oficialmente pela liga, a disputa, válida pelo cinturão peso-médio (84 kg), era especulada como uma das atrações principais da edição 268, que acontece em novembro e tem como sede provável a cidade de Nova York (EUA). Mas, ao que parece, os planos da organização foram por água abaixo e o segundo confronto entre os rivais só deve ocorrer em 2022.

Pelo menos é o que revelou Titus Day, empresário de Whittaker, em entrevista ao ‘Daily Telegraph’. De acordo com o profissional, uma norma relacionada às restrições de viagem na Nova Zelândia, em função da pandemia de COVID-19, impediria o retorno imediato do campeão Israel Adesanya ao país da Oceania, onde reside e treina, caso a disputa contra o australiano fosse realmente confirmada para o UFC 268, em novembro. Por isso, o empresário prevê que a aguardada revanche entre os pesos-médios seja adiada para o começo do próximo ano.

“Rob (Whittaker) foi informado que ele lutaria no Madison Square Garden. Mas tiveram alguns problemas desde então e não vai poder acontecer. Aparentemente, Adesanya poderia entrar na América para a luta, mas ele não seria capaz de voltar para a Nova Zelândia imediatamente depois (devido às restrições de viagem)”, contou o empresário do ex-campeão dos médios.

“Então, à medida que nós sabemos que a luta vai acontecer, agora se torna uma questão de quando. Infelizmente, considerando tudo que tem acontecido com a COVID na Austrália e na Nova Zelândia no momento, (a luta) talvez não aconteça até o começo do ano que vem”, concluiu Titus Day.

Robert Whittaker e Israel Adesanya se enfrentaram pela primeira vez em outubro de 2019, quando o primeiro ainda reinava soberano na divisão dos pesos-médios do UFC. O confronto foi disputado na Austrália, casa do então campeão, e teve como resultado final a vitória do nigeriano, que desde então, já defendeu o cinturão de forma bem-sucedida em três oportunidades, mantendo sua invencibilidade na categoria.

Por sua vez, Whittaker, após ser destronado por Adesanya, precisou vencer três confrontos na sequência – contra Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum, respectivamente – para pleitear uma revanche contra o nigeriano, que, por enquanto, segue apenas no campo das especulações.

 

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024