Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Em luta morna, Maurício ‘Shogun’ perde revanche contra St-Preux no UFC 274

Neste sábado (7), pelo card principal do UFC 274, em Phoenix (EUA), Maurício ‘Shogun’ subiu novamente no octógono para encarar Ovince St-Preux, em revanche do primeiro combate entre eles, realizado em 2014 e vencido pelo americano de ascendência haitiana. E resultado do combate, mais uma vez, favoreceu ‘OSP’, que levou a melhor na decisão dividida dos juízes, após 15 minutos de uma peleja morna e sem grandes emoções.

Com o resultado, Maurício ‘Shogun’ perde a segunda consecutiva, marca que não alcançava desde 2014, quando foi superado por Dan Henderson e, coincidentemente, Ovince St-Preux, respectivamente. O combate deste sábado, inclusive, pode ter sido o penúltimo da carreira do curitibano, que, em entrevista à Ag Fight, na semana que antecedeu o UFC 274, revelou que pretende pendurar as luvas após duas lutas, contando com a revanche contra ‘OSP’.

A luta

A luta começou bastante estudada, com ambos atletas se respeitando. Aos poucos, o brasileiro foi se soltando um pouco mais, mas encontrava dificuldade de encurtar a distância, por conta da maior envergadura do rival, que controlava a aproximação de ‘Shogun’ com chutes frontais.

Orientado pelo corner a apostar nos chutes, Shogun voltou para o segundo assalto disposto a seguir o conselho de seus treinadores. Porém, St-Preux seguia controlando bem a distância e dificultando as ações mais contundentes do curitibano. Mais um round equilibrado e de difícil pontuação.

O terceiro round seguiu a mesma tônica dos dois primeiros, apenas com St-Preux buscando mais o domínio do centro do octógono. Ao final, o assalto foi novamente de difícil pontuação e sem grandes emoções, o que provocou as vaias da torcida presente na arena.

Confira os resultados do UFC 274:

Ovince St-Preux venceu Maurício ‘Shogun’ por decisão dividida dos juízes;
Randy Brown venceu Khaos Williams por decisão dividida dos juízes;
Francisco ‘Massaranduba’ venceu Danny Roberts por decisão unânime dos juízes;
Macy Chiasson venceu Norma Dumont por decisão dividida dos juízes;
Brandon Royval venceu Matt Schnell por finalização;
Blagoy Ivanov venceu Marcos ‘Pezão’ por decisão unânime dos juízes;
André Fialho venceu Cameron VanCamp por nocaute;
Tracy Cortez venceu Melissa Gatto por decisão unânime dos juízes;
CJ Vergara venceu Kleydson Rodrigues por decisão dividida dos juízes;
Lupita Godinez venceu Ariane ‘Sorriso’ por decisão unânime dos juízes;
Journey Newson venceu Fernie Garcia por decisão unânime dos juízes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC