Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Esparza vence Namajunas em luta com pouca ação e reconquista título do UFC

Quase oito anos depois do primeiro confronto entre elas, Rose Namajunas e Carla Esparza voltaram a se enfrentar neste sábado (7), em disputa válida pelo cinturão peso-palha (52 kg), no co-main event do UFC 274, em Phoenix (EUA). E a revanche terminou com o mesmo resultado. Em uma luta confusa e praticamente sem ações contundentes por parte de ambas as lutadoras, os juízes, de forma dividida, deram a vitória à desafiante.

No primeiro duelo, em 2014, válido pela final da 20ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’ e com o cinturão inaugural do peso-palha do UFC em jogo, Carla Esparza levou a melhor com o uso de seu wrestling, que levou à finalização sobre a americana de ascendência lituana. Desta vez, a americana de ascendência lituana voltou a ser derrotada, mas de forma esquisita. Em uma luta morna, na qual nenhuma das lutadores buscou realmente o combate, Namajunas pagou pela falta de ação nas papeletas dos juízes.

A luta

Após dois rounds iniciais de muito estudo e praticamente nenhuma ação, o que provocou as vaias do público presente, as lutadoras voltaram para a terceira etapa com mais sendo de urgência. Ainda sem um ritmo alto de ataques, a campeã foi capaz de neutralizar o jogo da desafiante e levar a melhor na trocação, sem muita contundência.

Na quarta etapa, Esparza buscou mais a luta e conseguiu até agarrar a campeã para usar o seu wrestling, mas teve suas investidas defendidas por Namajunas. No quinto e último round, a campeã impôs mais o seu jogo diante da tímida desafiante, que parecia sem ideias no combate. Sob as vaias do público presente na arena, as duas atletas completaram os 25 minutos de disputa sem praticamente nenhuma ação contundente.

Chandler se recupera de início ruim e nocauteia Ferguson

Depois de sofrer um knockdown e levar a pior na trocação no início do primeiro round, Michael Chandler conseguiu se recuperar e conquistar a vitória sobre Tony Ferguson com um nocaute brutal no segundo assalto, após acertar um chute frontal no queixo do rival, no melhor estilo Anderson Silva e Lyoto Machida. Com o triunfo, o ex-campeão peso-leve (70 kg) do Bellator volta à coluna das vitórias após ter perdido seus dois últimos compromissos.

Confira os resultados do UFC 274:

Carla Esparza venceu Rose Namajunas por decisão dividida dos juízes;
Michael Chandler venceu Tony Ferguson por nocaute;
Ovince St-Preux venceu Maurício ‘Shogun’ por decisão dividida dos juízes;
Randy Brown venceu Khaos Williams por decisão dividida dos juízes;
Francisco ‘Massaranduba’ venceu Danny Roberts por decisão unânime dos juízes;
Macy Chiasson venceu Norma Dumont por decisão dividida dos juízes;
Brandon Royval venceu Matt Schnell por finalização;
Blagoy Ivanov venceu Marcos ‘Pezão’ por decisão unânime dos juízes;
André Fialho venceu Cameron VanCamp por nocaute;
Tracy Cortez venceu Melissa Gatto por decisão unânime dos juízes;
CJ Vergara venceu Kleydson Rodrigues por decisão dividida dos juízes;
Lupita Godinez venceu Ariane ‘Sorriso’ por decisão unânime dos juízes;
Journey Newson venceu Fernie Garcia por decisão unânime dos juízes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC