Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

‘Massaranduba’ salva esquadrão brasileiro no card preliminar do UFC 274

Depois de iniciar o UFC 274, neste sábado (7), com cinco derrotas, o ‘esquadrão brasileiro’ depositava todas as suas fichas em Francisco ‘Massaranduba’ para quebrar o jejum de vitórias verde-amarelas e salvar a noite do Brasil no card preliminar do evento realizado em Phoenix (EUA). E o veterano de 43 anos não decepcionou.

Provando mais uma vez que a idade avançada não afeta seu desempenho dentro do octógono, ‘Massaranduba’ fez uma grande apresentação e venceu Danny Roberts por decisão unânime dos juízes. Com o resultado, o veterano chega à segunda vitória consecutiva no UFC, o segundo resultado positivo em três lutas desde que subiu do peso-leve (70 kg) para a divisão dos meio-médios (77 kg).

A luta

No primeiro round, o brasileiro buscou o domínio do octógono e, ao melhor estilo ‘Massaranduba’, mostrou toda a potência de seus golpes e agressividade na trocação. No segundo assalto, o lutador do Piauí quase finalizou o combate de forma precoce, ao conectar potentes golpes que, por pouco, não nocautearam o rival. Com o resultado encaminhado, o veterano soube controlar o ritmo da luta na terceira etapa, mas não perdeu a eficácia nos ataques, garantindo o triunfo sobre o inglês, quase dez anos mais jovem.

Norma Dumont é superada na decisão dividida

Pelo card preliminar do UFC 274, realizado neste sábado (7), em Phoenix (EUA), Norma Dumont foi superada por Macy Chiasson na decisão dividida dos juízes. Depois de um primeiro round equilibrado e disputado praticamente em sua totalidade em pé, a brasileira sofreu com a mudança de estratégia da americana, que optou por apostar na luta agarrada e, ainda que sem grande contundência, conseguiu pontuar para chegar no triunfo nas papeletas dos jurados.

‘Pezão’ perde e vê sequência positiva ser quebrada

Vindo de duas vitórias consecutivas, Marcos ‘Pezão’ subiu no octógono do UFC 274, neste sábado, para ampliar a sequência positiva e manter a boa fase na organização. Porém, apesar de iniciar melhor no combate, o brasileiro acabou cansando a partir do segundo round e viu o búlgaro Blagoy Ivanov levar a melhor na decisão unânime dos juízes.

Com a derrota, Pezão perde também a oportunidade de encostar no ranking top 15 dos pesos-pesados do Ultimate. Enquanto isso, Ivanov dá a volta por cima após perder suas últimas duas lutas, retoma o caminho das vitórias e defende sua posição de número 15 na lista da categoria.

Confira os resultados do UFC 274:

Francisco ‘Massaranduba’ venceu Danny Roberts por decisão unânime dos juízes;
Macy Chiasson venceu Norma Dumont por decisão dividida dos juízes;
Brandon Royval venceu Matt Schnell por finalização;
Blagoy Ivanov venceu Marcos ‘Pezão’ por decisão unânime dos juízes;
André Fialho venceu Cameron VanCamp por nocaute;
Tracy Cortez venceu Melissa Gatto por decisão unânime dos juízes;
CJ Vergara venceu Kleydson Rodrigues por decisão dividida dos juízes;
Lupita Godinez venceu Ariane ‘Sorriso’ por decisão unânime dos juízes;
Journey Newson venceu Fernie Garcia por decisão unânime dos juízes.

Mais em Notícias