UFC

Em alta no UFC, Pavlovich projeta disputa de título dos pesados contra Jones ou Miocic

O UFC viu o temido Francis Ngannou sair de cena em janeiro, mas preencheu tal espaço com a consolidação do gigante Sergei Pavlovich nas primeiras posições no ranking do peso-pesado. No último sábado (22), em Las Vegas (EUA), o russo deu continuidade ao seu grande momento na carreira ao nocautear Curtis Blaydes no primeiro round e ficou próximo de disputar o título da divisão. É bem verdade que, antes, Jon Jones, campeão da categoria, deve encarar Stipe Miocic e, ao que parece, o atleta não será um empecilho para o aguardado embate ocorrer.

Apesar de ter como objetivo ser campeão dos pesados do UFC, Pavlovich, terceiro colocado no ranking da categoria, informa que não tem pressa para se tornar o desafiante número um dela, logo vai esperar para medir forças com o vencedor da provável luta Jones vs Miocic. Como o encontro entre os astros do MMA deve ser realizado no final da atual temporada, parte dos fãs e especialistas do esporte defendeu a ideia de que o tempo deixou de ser um aliado do russo, pois o mesmo lutaria apenas em 2024.

Sendo assim, para disputar o cinturão do peso-pesado do UFC, o atleta corre o risco de atuar mais uma vez no octógono. No entanto, Pavlovich, embalado por seis vitórias seguidas, minimiza a concorrência, tratando sua possível luta com Jones ou Miocic como única que faz sentido para a sequência no UFC.

“Vou descansar, vou comer, vou dormir, vou descansar um pouco mais e vou esperar. O que quero é pegar o cinturão. Quero tentar ganhar esse cinturão, porque esse é um sonho meu desde criança. Estou trabalhando muito para conseguir esse cinturão. É uma luta 50-50. Não ligo. Não diria que qualquer um deles seria uma luta fácil. Ambos são muito duros, guerreiros. Teria que me preparar para quem quer que seja”, declarou o lutador, na coletiva de imprensa pós-evento.

Quem é Pavlovich?

Sergei Pavlovich, de 30 anos, é um dos lutadores mais assustadores do MMA na atualidade. O russo iniciou sua trajetória no esporte em 2014 e estreou na organização em 2018. Após ser nocauteado por Alistair Overeem, sua primeira e única derrota na carreira, o atleta venceu seis lutas seguidas por nocaute no primeiro round. Seus principais trunfos foram sobre Curtis Blaydes, Derrick Lewis, Shamil Abdurakhimov e Tai Tuivasa. Atualmente, o profissional é o terceiro colocado no ranking do peso-pesado.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024