Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana White detalha negociação com Ngannou e garante: “Vamos liberá-lo do contrato”

O longo processo de negociação entre Francis Ngannou e Ultimate parece ter chegado ao fim, e sem um acordo entre as partes. Ao menos foi isso que revelou Dana White no último sábado (14), durante a coletiva de imprensa realizada após o UFC Vegas 67. Na cerimônia, o cartola da principal liga de MMA do mundo explicou que o agora ex-campeão peso-pesado está livre para negociar com quem bem entender no mercado.

‘O Predador’, como é conhecido, foi destituído do posto de campeão. Agora, o título vago da categoria será disputado entre Jon Jones e Ciryl Gane. Insatisfeito com certos aspectos contratuais, Ngannou exigia maiores pagamentos, além de uma cláusula que o permitisse competir no boxe. Durante a coletiva, Dana White destacou que ofereceu um acordo financeiro significativo ao camaronês, que mesmo assim recusou a oferta.

“Oferecemos a Francis um acordo que o transformaria no peso-pesado mais bem pago da história da companhia. Mais do que o Lesnar, mais que todo mundo. E ele recusou a oferta. Acho que o Francis está em uma situação agora em que não quer correr muitos riscos, ele sente que está atualmente em uma boa posição e que pode lutar contra menos oponentes e fazer mais dinheiro. Então vamos deixá-lo fazer isso, vamos liberá-lo de seu contrato. Vamos abrir mão dos nossos direitos. E ele pode ir aonde quiser, fazer o que bem entender”, esclareceu Dana, em coletiva que contou com a presença da Ag Fight.

Um dos lutadores mais temidos do planeta, Francis Ngannou sai com boas opções de mercado nos esportes de combate. Agora resta saber se o peso-pesado pensa em se manter no MMA competindo sob a chancela de outra companhia, ou se vai em busca de seu sonho pessoal de calçar as luvas e se testar nos ringues de boxe.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC