Bellator

Vencedor do GP dos galos do Bellator revela torcida e desejo de enfrentar Pitbull

No último sábado (22), no Havaí (EUA), Patchy Mix conquistou um feito e tanto em sua carreira como lutador. O atleta precisou de pouco mais de um minuto para nocautear Raufeon Stots na final do GP dos galos (61 kg) do Bellator, levando para a casa o cinturão interino do peso e a premiação no valor de um milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões). Agora, o profissional aguarda pelo vencedor da superluta entre Sergio Pettis, campeão linear da categoria, e Patrício Freire, líder do peso-pena (66 kg), que ocorre em junho, e declara sua preferência.

Após impressionar ao nocautear Stots de forma rápida via joelhada, Mix revela que torce para ‘Pitbull’ vencer Pettis. De acordo com o americano, seu objetivo no MMA é enfrentar os melhores lutadores e, como reconhece a qualidade do brasileiro, o trata como oponente dos sonhos no Bellator.

Vale destacar que Patrício integra a organização desde 2010, é o maior nome dela na história, lidera o ranking peso-por-peso e busca ser campeão da terceira categoria diferente. Mas, apesar do respeito que possui por ‘Pitbull’, Mix, que vive o melhor momento da carreira, esbanja confiança e garante estar preparado para o possível desafio.

“Não sei se Pettis realmente quer lutar comigo. Soube que ele escolheu Stots para vencer. Não sei como ele escolheu isso. Não acho que Pettis queira lutar comigo. Acho que Pitbull vence. Você não pode apostar contra ele. Quero lutar com o número um peso-por-peso. Espero que ele vença e que eu possa lutar contra os melhores. Não sei se estão preocupados comigo. Eles provavelmente estão apenas preocupados com a tarefa em mãos. Acredito que sou o melhor peso-galo do mundo hoje. Treino com alguns dos melhores do mundo. Estou melhorando, evoluindo. Estou entrando no meu auge agora”, declarou o lutador, na coletiva de imprensa pós-show.

Currículo de Mix no MMA

Patchy Mix, de 29 anos, é um dos principais nomes do MMA fora do UFC e a conquista do GP do peso-galo do Bellator justifica tal status. No torneio, o americano venceu Kyoji Horiguchi por decisão unânime, finalizou Magomed Magomedov e nocauteou Raufeon Stots. No esporte desde 2016, o atleta possui um cartel composto por 18 triunfos e apenas uma derrota.

Matérias Recentes

Michel Pereira finaliza trabalho no resgate às vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

O trabalho voluntário de Michel Pereira no resgate de incontáveis vidas, principalmente de animais, vítimas…

17/05/2024

Till promete nocautear ex-campeão da nobre arte e ‘acabar’ com boxe de influenciadores

Na última quarta-feira (15), Darren Till confirmou seu retorno aos esportes de combate. O ex-lutador…

17/05/2024

Locutor de boxe anuncia aposentadoria após lambança em luta de título; entenda

No último sábado (11), uma importante luta de boxe, que colocava em jogo o cinturão…

17/05/2024

Ex-campeão do UFC impõe condição para enfrentar estrela da PFL e provoca

Sem lutar MMA desde 2022, quando perdeu na semifinal do GP do peso-leve (70 kg)…

17/05/2024

Tom Aspinall acusa Gane de recusar luta no UFC Manchester por participação em filme

Nesta quinta-feira (16), Dana White anunciou o duelo entre Tom Aspinall e Curtis Blaydes como…

17/05/2024

Ariane Sorriso relembra histórico de lesões e celebra retorno ao UFC: “Passei por 13 cirurgias”

Depois de dois anos afastada dos octógonos, Ariane Carnelossi volta a competir neste sábado (18),…

17/05/2024