Quando o Ultimate oficializou Dricus Du Plessis como o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-médios (84 kg), boa parte da comunidade do MMA julgou que a notícia seria um indício de que o confronto entre Paulo Costa e Khamzat Chimaev poderia ser remarcado. À época, até mesmo o brasileiro aproveitou o ‘timing’ para reforçar o desafio ao seu desafeto na organização. No entanto, ao que tudo indica, as negociações nessa direção não avançaram. E prova disso é que ‘Borrachinha’ aparentemente já tem um novo alvo em mente.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Borrachinha’ citou o nome de Robert Whittaker para um eventual confronto. Ex-campeão da categoria, o australiano é o número três do ranking e atualmente não tem compromisso marcado no Ultimate. Ciente de tal situação, Paulo sugeriu que ambos se enfrentassem em fevereiro.
“O gourmet ‘checheno’ (Chimaev) está completamente escondido. Whittaker, está procurando por uma luta? Eu luto em fevereiro”, escreveu o atleta brasileiro em sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).
Imbróglio entre Borrachinha e Whittaker no UFC 284
Não é a primeira vez que um possível embate entre ‘Borrachinha’ e Whittaker é ventilado no noticiário. No início desta temporada, o Ultimate, inclusive, chegou a anunciar em suas redes sociais o combate para o UFC 284, em fevereiro, com sede na Austrália. O atleta brasileiro, porém, afirmava que não havia assinado nenhum contrato à época. E sua versão foi posteriormente corroborada, com a empresa cancelando a luta – deixando o australiano frustrado.