Siga-nos
Paulo Borrachinha esteve na área VIP destinada aos lutadores na Jeunesse Arena, sede do UFC 283, no Rio de Janeiro
Borrachinha persegue Chimaev em busca de luta no UFC - Leandro Bernardes/AgFight

UFC

Borrachinha desafia Chimaev após UFC anunciar disputa pelo cinturão dos médios

Ao que parece, o destino sorriu para Paulo Costa no UFC. Tudo porque, na última segunda-feira (6), Dana White anunciou a luta entre Sean Strickland, campeão do peso-médio (84 kg), e Dricus du Plessis para janeiro, no Canadá, deixando assim Khamzat Chimaev de fora da disputa de título. Dessa forma, o brasileiro desafia ‘Borz’, um de seus maiores rivais no MMA.

‘Borrachinha’ lutaria contra Chimaev, em outubro, mas uma lesão no cotovelo o tirou de cena. Portanto, o russo encarou Kamaru Usman, o superou via decisão majoritária e tudo levava a crer que disputaria o título dos médios, pois o cartola prometeu dar ao vencedor a chance de desafiar o campeão. Contudo, tal promessa não se concretizou. Ávido para competir, já que não atua desde agosto de 2022, o brasileiro, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), insiste que a luta a ser feita na divisão é entre ele e ‘Borz’, que também não possui oponente definido.

“Me manda o gourmet checheno de volta e o force a assinar esse contrato de novo. Se não, ele continuará fingindo que eu não existo mais na terra. Gourmet checheno com um pouco de secret juice para o jantar, em janeiro!”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Registro de ‘Borrachinha’ no MMA

Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico avantajado para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela empresa, o mineiro, sexto colocado no ranking da categoria, realizou oito combates, venceu seis e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC