Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

UFC

Dustin Poirier admite que luta com Nate Diaz não faz sentido, mas explica desafio

Após nocautear Conor McGregor na revanche válida pelo UFC 257, evento realizado em Abu Dhabi (EAU), Dustin Poirier, que já era um dos nomes mais badalados no peso-leve (70 kg), ganhou ainda mais destaque. O ex-campeão interino da categoria se aproximou da chance de disputar o cinturão linear, mas, na coletiva de imprensa pós-show, surpreendeu ao citar Nate Diaz como um de seus alvos. Apesar de protagonizarem momentos distintos na carreira, ao que parece, o interesse pelo duelo foi reforçado, já que o americano voltou a mirar o nome do ‘bad boy’.

Vale lembrar que a dupla estava escalada para se enfrentar no UFC 230, atração que aconteceu em 2018, no Madison Square Garden. Na ocasião, Poirier lesionou o quadril e se retirou do confronto. Desde então, Diaz provoca o rival pelas redes sociais constantemente, minimiza suas vitórias e o acusa de estar com medo. Por sua vez, ‘The Diamond’, como o atleta é conhecido, não esconde a intenção de calar o compatriota de uma vez por todas.

Atualmente, Poirier se encontra na primeira posição no ranking do peso-leve da organização, atrás apenas do campeão Khabib Nurmagomedov. Por outro lado, Diaz não integra o top-15, mas, de acordo com Dana White, sua próxima aparição vai acontecer nesta categoria de peso.

“É emocionante e divertida. É desse tipo de luta que quero fazer parte. Lutas que são empolgantes, que me motivam e me façam ficar acabado todos os dias. Isso é empolgante. Diaz é um cara que eu cresci assistindo e ainda é um nome muito grande. Acho que os fãs assistiriam uma grande luta se isso acontecesse. Faz sentido nos leves? Não. Faz sentido onde estou, na boca de uma chance pelo cinturão? Não, mas é uma luta divertida e isso é entretenimento, isso é luta”, disse Poirier à ‘ESPN’ americana.

Dustin Poirier, de 31 anos, é um dos lutadores mais condecorados no peso-leve do MMA. O americano se tornou campeão interino da categoria ao vencer Max Holloway pela segunda vez e superou nomes importantes da classe. Além de Holloway, os triunfos mais marcantes de ‘The Diamond’ no esporte foram os nocautes diante de Conor McGregor, Eddie Alvarez e Justin Gaethje, a finalização sobre Anthony Pettis, entre outros.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC