Siga-nos
Leandro Bernardes / PxImages

UFC

Durinho pede que UFC coloque o cinturão BMF em disputa para luta contra Masvidal

Na última sexta-feira (27), o UFC anunciou o duelo entre Gilbert Burns e Jorge Masvidal para o card da sua edição de número 287, programado para ser realizado no dia 8 de abril, em Nova York (EUA). O confronto colocará frente a frente dois dos principais nomes da divisão dos meio-médios (77 kg) da entidade e, por isso, já carrega consigo uma importância significativa. Mas, aparentemente, o brasileiro tem uma ideia para valorizar a peleja contra ‘Gamebred’ ainda mais.

Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Gilbert ‘Durinho’ fez um apelo ao presidente do UFC, Dana White, para que ele considerasse colocar o cinturão ‘BMF’ (‘lutador mais durão’) em jogo e, consequentemente, ampliasse de três para cinco o número de rounds previsto para a disputa contra o americano. Vale lembrar que Masvidal conquistou o título simbólico de ‘lutador mais durão’ do Ultimate em 2019, ao derrotar o ‘bad boy’ Nate Diaz e, desde então, nunca colocou sua cinta em disputa novamente.

“Vamos lá, Dana White. Dia 8 de abril tem que ser 5 rounds! Coloque esse cinturão (BMF) em jogo! Todo mundo sabe que só existe um cara no UFC que luta contra qualquer um”, sugeriu Durinho.

Atual quinto colocado no ranking até 77 kg do Ultimate, Gilbert Durinho vem de vitória sobre Neil Magny, conquistada no último dia 21 de janeiro, no card do UFC 283, realizado no Rio de Janeiro (RJ). Por sua vez, Jorge Masvidal vive situação delicada na organização. O americano perdeu seus últimos três embates, dois deles para o ex-campeão da categoria Kamaru Usman e o mais recente para seu arquirrival Colby Covington.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC