Siga-nos

UFC

‘Durinho’ e Chimaev recebem bônus de R$ 235 mil por ‘luta da noite’ no UFC 273

Como era de se esperar, o combate entre Khamzat Chimaev e Gilbert ‘Durinho’ foi coroado com o prêmio de ‘luta da noite’ do UFC 273 e ambos os lutadores levaram para casa o bônus de 50 mil dólares (cerca de R$ 235 mil). Quem também saiu do evento realizado no sábado (9), em Jacksonville (EUA), com a conta bancária mais recheada foi o campeão peso-pena (66 kg) Alexander Volkanovski e o veterano peso-pesado Alexey Oleynik, escolhidos como os ganhadores da ‘performance da noite’.

A sangrenta batalha entre ‘Durinho’ e Chimaev, que foi disputada majoritariamente em pé durante os três rounds, levantou o público presente na arena em Jacksonville. O duelo, que gerou mais expectativa entre os fãs do que as duas disputas de título do card, foi vencido pelo russo naturalizado sueco, na decisão unânime dos juízes.

Já na luta principal do UFC 273, Alexander Volkanovski teve uma performance dominante contra Chan Sung Jung e defendeu com sucesso seu cinturão peso-pena, após massacrar o ‘Zumbi Coreano’ e forçar a interrupção da disputa por parte do árbitro Herb Dean no início do quarto round.

Também agraciado com o prêmio de ‘performance da noite’, Alexey Oleynik foi o único atleta presente no card preliminar a levar para casa o bônus de 50 mil dólares. O veterano se destacou ao aplicar uma rara finalização para vencer Jared Vanderaa, ainda no primeiro assalto da peleja entre os pesos-pesados.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC