Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Volkanovski domina ‘Zumbi Coreano’ e segue como campeão peso-pena do UFC

Na luta principal do UFC 273, realizado neste sábado (9), em Jacksonville (EUA), Alexander Volkanovski subiu no octógono para encarar Chan Sung Jung, em disputa válida pelo cinturão peso-pena (66 kg) da organização. E, com uma atuação impecável, o australiano dominou o ‘Zumbi Coreano’ e saiu vitorioso, mantendo o título e a soberania da divisão.

Com a vitória deste sábado, o campeão chega à terceira defesa de título bem-sucedida desde que conquistou o cinturão dos penas, em 2019, ao destronar o havaiano Max Holloway. Volkanovski também chegou ao 24 triunfo na carreira, em 25 lutas disputadas.

Agora, o australiano aguardará seu próximo desafiante. Ainda dentro do octógono, na entrevista pós-luta, Volkanovski não mostrou ter preferência quanto ao seguinte adversário. Um dos favoritos à vaga deve ser o ex-campeão Max Holloway, que era o oponente original de Alexander, mas precisou se retirar da disputa após se lesionar.

A luta

O combate começou com o campeão mais preciso na luta em pé, especialmente com os jabs de esquerda, abrindo um corte no rosto do desafiante. O Zumbi Coreano, fazendo jus ao apelido, seguiu andando para frente e aceitando a trocação franca, mesmo levando desvantagem.

No segundo assalto, o cenário continuou o mesmo, com Volkanovski mais preciso em pé e acertando bons golpes no asiático, que chegou a balançar. Porém, mesmo levando a pior, o Zumbi Coreano seguiu mostrando potência nos ataques, o que fez com que o campeão adotasse uma postura mais cautelosa e optasse por tentar levar o duelo para o chão.

Aproveitando-se da sua envergadura acima da média, o baixinho Volkanovski conectou bons jabs de encontro no início do terceiro assalto. Restando poucos segundos para o fim do período, o campeão aplicou mais um knockdown, mas o coreano foi salvo pelo gongo.

Antes do início do quarto assalto, o árbitro Herb Dean pediu a presença do médico para atestar se Sung Jung tinha condições de continuar na peleja. Com a sinalização positiva do profissional, a luta foi reiniciada, mas não por muito tempo. Com uma potente sequência de socos, o campeão abalou o rival e o juiz optou por encerrar a disputa, mesmo com o coreano ainda em pé.

Confira os resultados do UFC 273:

Alexander Volkanovski venceu Chan Sung Jung por nocaute técnico;
Aljamain Sterling venceu Petr Yan por decisão dividida dos juízes;
Khamzat Chimaev venceu Gilbert ‘Durinho’ por decisão unânime dos juízes;
Mackenzie Dern venceu Tecia Torres por decisão dividida dos juízes;
Mark Madsen venceu Vinc Pichel por decisão unânime dos juízes;
Ian Garry venceu Darian Weeks por decisão unânime dos juízes;
Anthony Hernanez venceu Josh Fremd por decisão unânime dos juízes;
Raquel Pennington venceu Aspen Ladd por decisão unânime dos juízes;
Mike Malott venceu Mickey Gall por nocaute técnico;
Alexey Oleynik venceu Jared Vanderaa por finalização;
Piera Rodriguez venceu Kay Hansen por decisão unânime dos juízes;
Julio Arce venceu Daniel Willycat por decisão unânime dos juízes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC