Depois da vitória de Gilbert ‘Durinho’ sobre Jorge Masvidal, na decisão unânime dos juízes, no ‘co-main event’ do UFC 287, no sábado (8), o clima entre os dois foi bastante amistoso, com direito a cumprimentos, abraços e troca de elogios. Porém, isso não impediu o brasileiro de reclamar de uma suposta ‘malandragem’ que teria sido utilizada por ‘Gamebred’ para tirar vantagem na hora do combate.
Durante conversa com a imprensa após o UFC 287, ‘Durinho’ acusou Masvidal de passar creme hidratante no corpo nas horas que antecederam o duelo entre eles. Ainda de acordo com o niteroiense, essa tática é conhecida e consiste em deixar o corpo absorver o produto – para que não seja detectado durante a inspeção pré-luta – para que no momento em que o lutador comece a transpirar, seu corpo fique lubrificado e escorregadio.
A manobra, a qual o faixa-preta de jiu-jitsu cravou que foi utilizada por seu oponente, teria atrapalhado suas tentativas de buscar a finalização contra o americano. Vale lembrar que ‘Durinho’ conseguiu aplicar quatro quedas no rival, mas nunca esteve próximo de encaixar uma chave ou estrangulamento.
“Aquele cara estava escorregadio para c***. Esse é um truque de uma raposa velha de Miami com o (creme) hidratante, porque ele estava escorregadio. Eu acredito (que ele estava com óleo no corpo), 100%. Eu conheço esses truques antigos que esse caras fazem. Sabe o que eles fazem? Eles acordam no sábado, tomam banho e colocam muito creme no corpo. A pele absorve o creme e, depois de três horas, você faz de novo, e depois, faz de novo, e de novo, e seu corpo absorve. Quando você começa a suar muito, o creme aparece (na pele). Certeza que ele fez isso, 100% de certeza que ele fez”, cravou Durinho.
Caminhos distintos após o embate no UFC 287
O resultado final da disputa entre ‘Durinho’ e Masvidal no UFC 287 levou os profissionais a caminhos opostos. Enquanto o americano anunciou sua aposentadoria do MMA logo após o anúncio oficial de sua derrota, o brasileiro garantiu uma vaga de suplente na próxima luta de título nos meio-médios (77 kg), que deve acontecer entre o campeão Leon Edwards e o desafiante Colby Covington, em Londres (ING).