UFC

Rivais se rendem a Adesanya após nocaute brutal sobre Poatan no UFC 287

Como não poderia ser diferente, o feito de Israel Adesanya no UFC 287 abalou o MMA e, principalmente, o peso-médio (84 kg) da organização. No evento que aconteceu no último sábado (8), na Flórida (EUA), o astro do esporte nocauteou Alex ‘Poatan’ de forma brutal no segundo round e, assim, voltou ao topo da divisão. Como buscam o título da categoria, Marvin Vettori e Robert Whittaker dão seu parecer sobre o atual cenário dela e, ao menos no momento, esquecem a rivalidade com o campeão, se rendendo ao mesmo.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Whittaker elogiou Adesanya e se mostrou contrário à realização de uma trilogia imediata dele com ‘Poatan’ para desempatar a rivalidade no MMA. Embalado pela vitória dominante sobre Vettori, obtida em setembro, o australiano, ex-campeão do peso-médio do UFC, se encontra em boa posição na corrida para disputar o título novamente e já se coloca à disposição para encarar o astro do esporte pela terceira vez na carreira.

Nas duas lutas anteriores, que aconteceram em 2019 e 2022, ‘The Reaper’ foi derrotado pelo nigeriano por nocaute e por decisão unânime, mas equilibrou as ações contra o carrasco na revanche. Apesar do retrospecto negativo, Whittaker, confiante, se classifica como um dos poucos atletas capazes de vencer Adesanya no UFC.

“Adesanya, luta incrível e ótima maneira de finalizar a história. Descanse, nos vemos em breve”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Vettori também parabenizou Adesanya pela conquista no UFC por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) e projetou uma nova luta com o campeão do peso-médio. No caso, a rivalidade envolvendo ‘The Italian Dream’ e nigeriano é mais hostil, mas Marvin reconhece o valor do desafeto. Na organização, o atleta enfrentou o astro do MMA duas vezes e levou a pior por decisão dividida, em 2018, e por decisão unânime, em 2021. No entanto, como o italiano superou Roman Dolidze, em março, voltou a ficar motivado e não desistiu de acertar as contas com ‘The Last Stylebender’ no futuro.

“Boa luta, Adesanya. Mais para a frente, vamos lutar pela terceira vez”, escreveu o ex-desafiante ao cinturão do UFC na mesma plataforma.

Currículo de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018, defendeu o título da categoria em cinco oportunidades e, agora, iniciou seu segundo reinado na categoria. Na modalidade, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias, sendo 16 por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Rob Wilkinson, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Paddy Pimblett dá sinal verde para luta com Renato Moicano no UFC Manchester

Ao que tudo indica, o combate entre Renato Moicano e Paddy Pimblett só depende da…

10/05/2024

UFC: O auge das artes marciais mistas

O universo do UFC, repleto de lutas emocionantes e atletas habilidosos, também guarda vários fatos…

10/05/2024

Rodrigo Zé Colmeia vence a balança e confirma primeira luta principal no UFC St Louis

Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada a pesagem oficial do UFC St Louis, com…

10/05/2024

Miocic revela desejo maior por luta contra Jon Jones do que ser campeão do UFC

Aos 41 anos e sem lutar desde 2021, Stipe Miocic admite estar na reta final…

10/05/2024

Rivalidade em alta! O’Malley divulga novo vídeo de sparring e provoca Pantoja; veja

A rivalidade entre Alexandre Pantoja e Sean O'Malley - campeões peso-mosca (57 kg) e peso-galo…

10/05/2024

Junior Dublê inova e sugere luta de boxe entre ‘vítimas de Popó’ contra Bambam

O que Kleber Bambam e Junior Dublê têm em comum? Ambos foram rapidamente derrotados pelo…

10/05/2024