UFC

Durinho acusa Masvidal de usar ‘malandragem’ para evitar finalização no UFC 287

Depois da vitória de Gilbert ‘Durinho’ sobre Jorge Masvidal, na decisão unânime dos juízes, no ‘co-main event’ do UFC 287, no sábado (8), o clima entre os dois foi bastante amistoso, com direito a cumprimentos, abraços e troca de elogios. Porém, isso não impediu o brasileiro de reclamar de uma suposta ‘malandragem’ que teria sido utilizada por ‘Gamebred’ para tirar vantagem na hora do combate.

Durante conversa com a imprensa após o UFC 287, Durinho’ acusou Masvidal de passar creme hidratante no corpo nas horas que antecederam o duelo entre eles. Ainda de acordo com o niteroiense, essa tática é conhecida e consiste em deixar o corpo absorver o produto – para que não seja detectado durante a inspeção pré-luta – para que no momento em que o lutador comece a transpirar, seu corpo fique lubrificado e escorregadio.

A manobra, a qual o faixa-preta de jiu-jitsu cravou que foi utilizada por seu oponente, teria atrapalhado suas tentativas de buscar a finalização contra o americano. Vale lembrar que ‘Durinho’ conseguiu aplicar quatro quedas no rival, mas nunca esteve próximo de encaixar uma chave ou estrangulamento.

“Aquele cara estava escorregadio para c***. Esse é um truque de uma raposa velha de Miami com o (creme) hidratante, porque ele estava escorregadio. Eu acredito (que ele estava com óleo no corpo), 100%. Eu conheço esses truques antigos que esse caras fazem. Sabe o que eles fazem? Eles acordam no sábado, tomam banho e colocam muito creme no corpo. A pele absorve o creme e, depois de três horas, você faz de novo, e depois, faz de novo, e de novo, e seu corpo absorve. Quando você começa a suar muito, o creme aparece (na pele). Certeza que ele fez isso, 100% de certeza que ele fez”, cravou Durinho.

Caminhos distintos após o embate no UFC 287

O resultado final da disputa entre ‘Durinho’ e Masvidal no UFC 287 levou os profissionais a caminhos opostos. Enquanto o americano anunciou sua aposentadoria do MMA logo após o anúncio oficial de sua derrota, o brasileiro garantiu uma vaga de suplente na próxima luta de título nos meio-médios (77 kg), que deve acontecer entre o campeão Leon Edwards e o desafiante Colby Covington, em Londres (ING).

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025