UFC

Durinho acusa Masvidal de usar ‘malandragem’ para evitar finalização no UFC 287

Depois da vitória de Gilbert ‘Durinho’ sobre Jorge Masvidal, na decisão unânime dos juízes, no ‘co-main event’ do UFC 287, no sábado (8), o clima entre os dois foi bastante amistoso, com direito a cumprimentos, abraços e troca de elogios. Porém, isso não impediu o brasileiro de reclamar de uma suposta ‘malandragem’ que teria sido utilizada por ‘Gamebred’ para tirar vantagem na hora do combate.

Durante conversa com a imprensa após o UFC 287, Durinho’ acusou Masvidal de passar creme hidratante no corpo nas horas que antecederam o duelo entre eles. Ainda de acordo com o niteroiense, essa tática é conhecida e consiste em deixar o corpo absorver o produto – para que não seja detectado durante a inspeção pré-luta – para que no momento em que o lutador comece a transpirar, seu corpo fique lubrificado e escorregadio.

A manobra, a qual o faixa-preta de jiu-jitsu cravou que foi utilizada por seu oponente, teria atrapalhado suas tentativas de buscar a finalização contra o americano. Vale lembrar que ‘Durinho’ conseguiu aplicar quatro quedas no rival, mas nunca esteve próximo de encaixar uma chave ou estrangulamento.

“Aquele cara estava escorregadio para c***. Esse é um truque de uma raposa velha de Miami com o (creme) hidratante, porque ele estava escorregadio. Eu acredito (que ele estava com óleo no corpo), 100%. Eu conheço esses truques antigos que esse caras fazem. Sabe o que eles fazem? Eles acordam no sábado, tomam banho e colocam muito creme no corpo. A pele absorve o creme e, depois de três horas, você faz de novo, e depois, faz de novo, e de novo, e seu corpo absorve. Quando você começa a suar muito, o creme aparece (na pele). Certeza que ele fez isso, 100% de certeza que ele fez”, cravou Durinho.

Caminhos distintos após o embate no UFC 287

O resultado final da disputa entre ‘Durinho’ e Masvidal no UFC 287 levou os profissionais a caminhos opostos. Enquanto o americano anunciou sua aposentadoria do MMA logo após o anúncio oficial de sua derrota, o brasileiro garantiu uma vaga de suplente na próxima luta de título nos meio-médios (77 kg), que deve acontecer entre o campeão Leon Edwards e o desafiante Colby Covington, em Londres (ING).

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025