UFC

Durinho acusa Masvidal de usar ‘malandragem’ para evitar finalização no UFC 287

Depois da vitória de Gilbert ‘Durinho’ sobre Jorge Masvidal, na decisão unânime dos juízes, no ‘co-main event’ do UFC 287, no sábado (8), o clima entre os dois foi bastante amistoso, com direito a cumprimentos, abraços e troca de elogios. Porém, isso não impediu o brasileiro de reclamar de uma suposta ‘malandragem’ que teria sido utilizada por ‘Gamebred’ para tirar vantagem na hora do combate.

Durante conversa com a imprensa após o UFC 287, Durinho’ acusou Masvidal de passar creme hidratante no corpo nas horas que antecederam o duelo entre eles. Ainda de acordo com o niteroiense, essa tática é conhecida e consiste em deixar o corpo absorver o produto – para que não seja detectado durante a inspeção pré-luta – para que no momento em que o lutador comece a transpirar, seu corpo fique lubrificado e escorregadio.

A manobra, a qual o faixa-preta de jiu-jitsu cravou que foi utilizada por seu oponente, teria atrapalhado suas tentativas de buscar a finalização contra o americano. Vale lembrar que ‘Durinho’ conseguiu aplicar quatro quedas no rival, mas nunca esteve próximo de encaixar uma chave ou estrangulamento.

“Aquele cara estava escorregadio para c***. Esse é um truque de uma raposa velha de Miami com o (creme) hidratante, porque ele estava escorregadio. Eu acredito (que ele estava com óleo no corpo), 100%. Eu conheço esses truques antigos que esse caras fazem. Sabe o que eles fazem? Eles acordam no sábado, tomam banho e colocam muito creme no corpo. A pele absorve o creme e, depois de três horas, você faz de novo, e depois, faz de novo, e de novo, e seu corpo absorve. Quando você começa a suar muito, o creme aparece (na pele). Certeza que ele fez isso, 100% de certeza que ele fez”, cravou Durinho.

Caminhos distintos após o embate no UFC 287

O resultado final da disputa entre ‘Durinho’ e Masvidal no UFC 287 levou os profissionais a caminhos opostos. Enquanto o americano anunciou sua aposentadoria do MMA logo após o anúncio oficial de sua derrota, o brasileiro garantiu uma vaga de suplente na próxima luta de título nos meio-médios (77 kg), que deve acontecer entre o campeão Leon Edwards e o desafiante Colby Covington, em Londres (ING).

Matérias Recentes

Terceira via! Arman Tsarukyan se coloca à disposição para disputar cinturão peso-pena

Às vésperas do UFC Londres, disputado no último sábado (21), duas opções surgiam como postulantes…

22/03/2026

Movsar Evloev troca farpas com Volkanovski após o UFC Londres e ganha força por title shot

Normalmente, para se concretizar uma luta no mais alto nível do MMA profissional, três partes…

22/03/2026

Jean ou Evloev? Dana White despista e mantém mistério sobre próximo desafiante dos penas

Dentre muitos outros fatores, o card do UFC Londres poderia determinar o próximo desafiante ao…

22/03/2026

E o Jean Silva? Volkanovski exalta Evloev após vitória no UFC Londres: “Ele é o próximo”

No último sábado (21), um duelo de atletas até então invictos no MMA profissional liderou…

22/03/2026

Jean Silva cita José Aldo ao mandar recado para Volkanovski: “Não tem para onde correr”

Para muitos, o desfecho da luta principal do UFC Londres deu ainda mais força para…

22/03/2026

Comentarista do UFC revela desaprovação de Dana White ao confronto entre Do Bronx e Holloway

Joe Rogan revelou bastidores da repercussão envolvendo a luta entre Charles 'do Bronx' Oliveira e…

22/03/2026