Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Du Plessis projeta reinado curto de Poatan no UFC: “Whittaker vence ele”

Com a vitória sobre Darren Till no UFC 282 do último sábado (10), Dricus Du Plessis se legitimou de vez na elite dos pesos-médios (84 kg) da liga, ao adentrar em seu top 10. De olho em objetivos ainda maiores, o sul-africano elegeu dois lutadores que, em sua visão, provavelmente serão os campeões quando um eventual ‘title shot’ for uma realidade em sua carreira – e nenhum dos nomes citados foi o de Alex ‘Poatan’, atual detentor do cinturão da categoria.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, ‘Stillknocks’, como é conhecido, opinou que Israel Adesanya e Robert Whittaker devem ser os soberanos da divisão no momento em que ele tentar conquistar o título. Du Plessis foi além, e projetou que Alex ‘Poatan’ será destronado por Whittaker, por conta do estilo de luta, na visão do sul-africano, unidimensional do brasileiro.

“Provavelmente ‘Izzy’ ou Whittaker (serão campeões quando eu tiver meu ‘title shot’). Esses são os dois caras que vejo. Não acho (que Poatan ainda será campeão). Alex é um lutador incrível. Mas acho que o Whittaker vence ele. Honestamente penso que Whittaker pode bater o Alex. Alex é um cara grande. O vi no sábado, é grande para a categoria. Mas acho que seu estilo, que é mais de pés plantados, ele soca como um caminhão, chuta forte, sua trocação é muito boa. Mas quando falamos de artes marciais mistas como um todo, acho que Whittaker tem o estilo necessário para vencer o Alex Pereira”, declarou.

Com um cartel de 18 vitórias e apenas duas derrotas, Dricus se mantém invicto dentro do Ultimate. Desde que chegou à companhia de MMA mais relevante do mundo, em 2020, o sul-africano emplacou quatro triunfos consecutivos – que o catapultaram rapidamente para o top 10 da divisão até 84 kg.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC