Siga-nos
exclusivo!
Diego Ribas

UFC

Revelado no Contender, Matheus Bocão faz sua estreia no UFC em primeiro card de 2023

Depois de brilhar no reality show ‘Contender Series’ em setembro deste ano e conquistar uma vaga no Ultimate, Mateus ‘Bocão’, enfim, já sabe quando vai estrear na liga de MMA mais famosa do mundo. O brasileiro mede forças com Javid Basharat no primeiro evento do UFC na temporada 2023 – agendado para o dia 14 de janeiro, em Las Vegas (EUA). A informação foi apurada em primeira mão pela equipe de reportagem da Ag. Fight.

O confronto de pesos-galos (61 kg) colocará dois atletas invictos em rota de colisão. O brasileiro detém um cartel de dez vitórias até então, enquanto Basharat, que também está dentro do Ultimate via ‘Contender Series’, possui 13 triunfos como profissional de MMA. Feliz com a oportunidade, Bocão confirmou o duelo antecipado pela Ag. Fight através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) nesta quarta-feira (14).

“Chegou o momento tão aguardado, o momento que eu tanto sonhei, poder estar anunciando minha estreia no UFC, poder estar definitivamente mudando a minha história e a da minha família, sou abençoado por estar recebendo tantas coisas maravilhosas em minha vida, e podem ter certeza que vocês verão a minha melhor versão dentro da jaula”, escreveu o brasileiro.

Companheiro de equipe de Charles ‘Do Bronx’ na equipe ‘Chute Boxe’, Matheus Bocão conquistou seu contrato com o UFC após brilhar no último episódio da sexta temporada do show. Na ocasião, o brasileiro impressionou ao nocautear Ashiek Ajim em apenas 48 segundos e garantiu seu vínculo com a empresa presidida por Dana White.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC