Siga-nos
Leandro Bernardes / PxImages

UFC

Dominick Reyes descarta possibilidade de seguir Jon Jones e subir para os pesados

Recentemente, Jon Jones anunciou que subiria de categoria dos meio-pesados (93 kg) para os pesos-pesados. A mudança foi alvo de críticas de seu rival, Dominick Reyes, ainda que essa decisão o tenha beneficiado. No entanto, a possibilidade de enfrentar ‘Bones’ novamente não é o suficiente para convencer o atual número um do ranking da categoria a seguir seu último algoz.

Em conversa com a imprensa durante o media day virtual do UFC 253, Reyes reforçou o desejo de reinar na categoria, antes dominada por Jones. No dia 26 de setembro o americano vai ter a primeira chance de dar esse passo, quando encara Jan Blachowicz, pelo título vago da divisão, em evento que acontece na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

“Não tenho interesse em subir para o peso-pesado. Se alguém quiser mudar sou totalmente a favor, mas eu sou um meio-pesado, sempre fui e não vou a nenhum outro lugar. Peso-meio-pesado é minha categoria e estou prestes a provar isso por um longo tempo”, afirmou o número um do ranking da classe de peso.

Vale lembrar que Jon Jones e Dominick Reyes se enfrentaram em fevereiro deste ano, em uma luta polêmica na qual Reyes acabou derrotado de forma controversa na decisão dos juízes, no UFC 247. Antes disso, o meio-pesado ostentava um invicto cartel de 12 vitórias, sendo sete por nocaute.

Mais em UFC