Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

‘Do Bronx’ revela conteúdo de conversa com Khabib após derrota para Makhachev

No pré-UFC 280, Charles Oliveira sofreu com os ataques de Khabib Nurmagomedov para a luta contra Islam Makhachev e, incomodado, chegou a reclamar publicamente do ‘trash talk’. Após perder para o amigo de ‘The Eagle‘, no último sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), ‘Do Bronx’, além de lidar com o duro revés e ver a comemoração da equipe adversária no octógono, ainda ficou frente a frente com a lenda russa, que estava no corner do compatriota.

No entanto, apesar do clima de rivalidade por conta das provocações, o encontro entre Charles e Khabib foi amistoso. Após Makhachev finalizar o duelo no segundo round, Nurmagomedov, ao mesmo tempo que comemorou a imponente vitória do amigo, foi até ‘Do Bronx’ e conversou com o mesmo. Inclusive, o brasileiro revelou o conteúdo do bate-papo. Segundo o ex-campeão do peso-leve, o ícone do MMA lhe procurou para esclarecer que não tinha nada contra ele e que o ‘trash talk’ pré-luta foi feito com o intuito de promover o embate e não para depreciá-lo. Resignado, o paulista enxergou com bons olhos aproximação de ‘The Eagle‘ e reforçou seu respeito por ele e Islam.

“Esse é um esporte que temos que aprender todos os dias. Cada um vende a luta de uma forma, cada um faz aquilo que quer fazer. Ele vendeu a luta da forma que achava melhor e depois veio falar que me respeitava, assim como falei que respeitava muito ele. É o business. As pessoas falam e você não pode cair na pilha disso. Ele foi um grande campeão, fez uma grande história, hoje, tem um grande campeão ao lado dele. Vou dar a volta por cima”, declarou o ex-campeão do UFC, na coletiva de imprensa pós-evento.

Apesar da dura derrota, Charles Oliveira, de 33 anos, permanece sendo um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Na sequência de 11 vitórias, ‘Do Bronx’ impressionou ao vencer grandes nomes do MMA como Dustin Poirier, Justin Gaethje, Michael Chandler e Tony Ferguson. Agora, o atleta visa se recuperar para, no futuro, ter nova chance de disputar o título da divisão.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC