Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

TJ Dillashaw se desculpa por lutar lesionado contra Sterling no UFC 280

Antes mesmo de entrar em ação no UFC 280, TJ Dillashaw teve que travar uma importante batalha pessoal. Lesionado, o ex-campeão peso-galo (61 kg) lutou com o ombro comprometido diante de Aljamain Sterling. Após ser derrotado por ‘The Funk Master’, na luta co-principal do evento sediado em Abu Dhabi (EAU), o veterano se desculpou com os demais atletas da divisão até 61 kg por aceitar um duelo desta magnitude sem as condições ideais de competir em alto nível.

Ainda no octógono, após o confronto, Dillashaw revelou que lesionou seu ombro no início do camp de treinamentos e optou por se manter na posição de desafiante, mesmo com o incômodo. De acordo com o ex-campeão, seu ombro saiu do lugar cerca de 20 vezes durante o período pré-luta. O deslocamento da região aconteceu, inclusive, durante a luta com Sterling, comprometendo boa parte dos movimentos de TJ e, consequentemente, afetando seu desempenho no UFC 280.

“Saiu do lugar logo no início. Tenho que me desculpar com (os lutadores) da categoria. Porque eu meio que segurei (o posto de desafiante). Estourei completamente com meu ombro no final de abril, assim que comecei a me preparar para a luta, e provavelmente desloquei ele umas 20 vezes durante o camp. Esse é, de longe, o camp mais duro que já passei, emocionalmente, por conta disso. Por isso que estava falando m*** da trocação dele, porque não queria que ele usasse o wrestling”, admitiu TJ, antes de revelar uma conversa com o árbitro da luta antes do show.

“Avisei ao árbitro nos bastidores antes de entrarmos que provavelmente meu ombro ia sair do lugar – se acontecesse, eu colocaria de volta, para ele não parar a luta. Infelizmente, no segundo round não consegui empurrar meu ombro de volta. Então tiro o chapéu para o Ajamain pelo que ele fez, uma grande vitória. Minha cabeça estava a mil, é duro se preparar assim. Peço desculpas à divisão, porque é uma categoria lotada e eu assumi a posição. Mas não iria esperar outro ano para ter minha chance”, completou.

Com o recente revés, Dillashaw desperdiçou a chance de conquistar seu reinado entre os pesos-galos. Considerado por boa parte da comunidade do MMA como o melhor da história em sua categoria, o americano, de 36 anos, provavelmente ficará afastado dos octógonos por um longo período, a fim de cuidar da lesão no ombro.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias