Siga-nos
Leandro Bernardes / PxImages

UFC

‘Do Bronx’ ganha festa e homenagem em mural gigante na volta ao Guarujá

A favela venceu! A frase, uma das mais repetidas por Charles ‘Do Bronx’ em suas entrevistas, representa perfeitamente a trajetória do novo campeão peso-leve (70 kg) do UFC. De origem humilde, o faixa-preta nunca abandonou as raízes e sempre fez questão de se manter perto dos seus. E é justamente por apresentar tamanha identificação com seu povo que o lutador foi recebido com pompas de herói no Guarujá (SP), sua cidade natal, nesta segunda-feira (17).

Após desembarcar no aeroporto de Guarulhos e ser recebido com festa pela ‘Gaviões da Fiel’, principal torcida organizada do Corinthians, seu clube de coração, Charles partiu rumo ao Guarujá, onde nasceu e cresceu. A calorosa recepção para o campeão contou com carreata, caminhão dos bombeiros, fogos, buzinas, música e muitos abraços emocionados da multidão que acompanhou o percurso do lutador pela cidade (veja abaixo ou clique aqui).

Além do carinho dos conterrâneos, ‘Do Bronx’ recebeu mais uma bonita homenagem no Guarujá. Um mural gigante com seu rosto e a bandeira do Brasil, de cerca de 100m², foi pintado em uma parede na entrada da cidade.

A obra foi desenvolvida pelo artista Wilis Cavalcante, que disponibilizou as imagens do processo de pintura em seu canal no Youtube ‘Wilis Graffiti’ (veja abaixo ou clique aqui), e durou aproximadamente 24 horas, em três dias de trabalho, para ficar pronta.

No último sábado (15), Charles ‘Do Bronx’ nocauteou o americano Michael Chandler no segundo round da luta principal do UFC 262, realizado em Houston, no Texas (EUA). A vitória, a nona consecutiva, coroou o brasileiro como novo dono do cinturão peso-leve do Ultimate, que estava vago desde a aposentadoria do russo Khabib Nurmagomedov.


Mais em UFC