Siga-nos
Leandro Bernardes / PxImages

Notícias

Após UFC 262, ‘Do Bronx’ quebra dois recordes na liga e se aproxima de mais um

O último sábado (15) foi especial na vida e carreira de Charles ‘Do Bronx’. O brasileiro nocauteou Michael Chandler e conquistou o cinturão do peso-leve (70 kg) do Ultimate, na luta principal do UFC 262. Além do título de melhor do mundo na sua divisão, o lutador teve mais marcas para festejar, aumentando a lista de recordes que possui na liga.

Atualmente, Charles já é o detentor do maior número de vitórias por finalização na história do Ultimate, com 14. Porém, ao nocautear Chandler, o brasileiro agora é o atleta com mais triunfos de maneira via rápida (nocaute ou finalização) da organização, com 17. O paulista superou Donald Cerrone, com quem dividia a liderança da estatística e que possui 16.

Além disso, ‘Do Bronx’ quebrou outra escrita no UFC. O brasileiro agora é o lutador que mais precisou de lutas para faturar um título na franquia. Para ter o cinturão, o faixa-preta de jiu-jitsu precisou subir no octógono 28 vezes. Com isso, o brasileiro superou Michael Bisping, que para sagrar-se campeão do peso-médio (84 kg) atuou 26 ocasiões.

Com três recordes do UFC em seu domínio, ‘Do Bronx’ vê mais um se aproximar e, parece ser questão de tempo para consegui-lo. Com o triunfo sobre Chandler, o paulista recebeu pela 17ª vez um bônus de performance em um evento do Ultimate. Dessa maneira, o peso-leve está a somente um atrás de Donald Cerrone, que lidera a lista neste quesito, com 18.

Mais em Notícias