Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Prochazka revela negociação por vaga de reserva de Blachowicz vs Glover no UFC 266

Mesmo com apenas duas lutas pelo UFC, ambas vencidas por nocaute, Jiri Prochazka já ocupa a segunda colocação no ranking dos meio-pesados (93 kg). Dono de um estilo pouco ortodoxo, tanto dentro como fora dos octógonos, o lutador da República Tcheca rapidamente se tornou uma das novas sensações da liga e parece disposto a capitalizar em cima do hype que ganhou em pouco tempo de organização.

Em entrevista ao ‘Fanatics View’, o europeu revelou que se ofereceu para servir como substituto da próxima disputa de cinturão da divisão dos meio-pesados do Ultimate. De acordo com ele, o pedido foi ouvido pela entidade e as negociações para que seu desejo se concretize já estão em curso.

A próxima luta de título da categoria colocará frente a frente o atual campeão Jan Blachowicz com o brasileiro Glover Teixeira, número um no ranking dos meio-pesados. O duelo está agendado para acontecer no dia 4 de setembro, no card do UFC 266, que ainda não tem sede definida oficialmente.

“(Estou) em negociações com o UFC sobre isso (ser o reserva). Se alguém da luta (de título) ficar de fora. Nós comunicamos o UFC sobre isso. Vamos ver. Eu quero pegar isso, quero ser o cara que vai esperar pela chance”, afirmou Prochazka.

Aos 28 anos de idade, Jiri Prochazka soma 28 vitórias, sendo 25 por nocaute, um empate e apenas três derrotas em seu cartel no MMA profissional. O meio-pesado chegou ao UFC no ano passado, credenciado pelo título do Rizin, e venceu seus dois compromissos na principal organização do mundo até o momento, nocauteando Volkan Oezdemir e Dominick Reyes, respectivamente.

Mais em UFC