Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

‘Do Bronx’ e Gaethje protagonizam encarada séria após coletiva ‘pacífica’ do UFC 274

Realizada na quarta-feira, em Phoenix (EUA), a coletiva de imprensa do UFC 274 contou com a presença dos seis lutadores responsáveis pelas três lutas principais do evento de sábado e, ao contrário de outras edições, se caracterizou pelo clima pacífico entre os rivais durante grande parte do tempo, sem as tradicionais provocações pré-luta. Já nas encaradas, ao final do show, a tensão entre os oponentes subiu, especialmente quando ficaram frente a frente os protagonistas da atração principal, Charles ‘Do Bronx’ e Justin Gaethje, que duelarão pelo título peso-leve (70 kg).

Ao contrário do que tem feito nas suas interações com a mídia nos últimos dias, Justin Gaethje adotou uma postura respeitosa diante de Charles Oliveira na coletiva de imprensa do UFC 274, trocando as provocações por comentários sóbrios sobre a disputa e, até mesmo, elogios ao oponente em alguns momentos. Abordagem parecida com a do campeão, que já deixou claro durante sua carreira que não pretende mudar seu estilo e apelar para o ‘trash talk’ durante os eventos promocionais da companhia, estratégia bastante utilizada por outros lutadores como forma de vender seus combates.

Durante a encarada, no entanto, o clima quase amistoso entre os pesos-leves deu lugar à tensão. Ainda que de forma respeitosa, sem nenhuma provocação, Charles e Justin trocaram olhares profundos ao se encontrarem frente a frente no centro do palco, até que o americano desviou a visão, girando seu corpo em direção ao público e interrompendo a formalidade.

Nem mesmo Tony Ferguson, atleta mais festejado pelo público presente e conhecido por não ter filtro em suas declarações, optou por um discurso mais comedido ao responder as perguntas dos jornalistas. Seu adversário no card do UFC 274, Michael Chandler, também passou pelo palco montado na arena em Phoenix sem nenhuma fala muito contundente em direção ao rival.

O clima de cordialidade entre ‘El Cucuy’ e ‘Iron’ era tão grande que, após uma longa e séria encarada, Ferguson ainda brincou ao simular um ataque às pernas do rival. Por sua vez, Rose Namajunas e Carla Esparza não abriram sorrisos durante a encarada, mas mantiveram o respeito que foi visto nas respostas de ambas durante a coletiva de imprensa. As estrelas do co-main event subirão no octógono do UFC 274 para lutar pelo cinturão peso-palha (52 kg) da franquia.

Mais em UFC