UFC
Dirigente do UFC reage com surpresa ao empate entre Grasso e Valentina; veja
-
por
Rodrigo Tannuri
Como não poderia ser diferente, o resultado do duelo entre Alexa Grasso e Valentina Shevchenko deu o que falar no Noche UFC. No evento realizado no último sábado (16), em Las Vegas (EUA), a revanche imediata entre as atletas, válida pelo cinturão do peso-mosca (57 kg), terminou empatada e o desfecho da batalha surpreendeu até mesmo Sean Shelby, integrante da alta cúpula da organização e responsável pelo casamento de lutas.
Como Dana White não compareceu ao evento, coube ao profissional substituir o líder do UFC e premiar a vencedora da luta com o cinturão do peso-mosca. E, no octógono, Shelby não escondeu a surpresa ao receber de Bruce Buffer a informação de que a batalha entre as atletas terminou empatada e até questionou, ‘O que?’ (veja abaixo ou clique aqui), após a decisão dos juízes laterais.
Vale destacar que Sal D’Amato marcou 48-47 para Valentina e Junichiro Kamijo deu a mesma pontuação a favor de Grasso, mas Mike Bell classificou a superioridade da mexicana sobre ‘Bullet’ como um 10-8 no quinto e último round e, dessa forma, julgou a luta como empate. De todo modo, apesar da surpresa, Shelby colocou o cinturão do peso-mosca do UFC em Alexa que, mesmo com a igualdade, seguiu como campeã ao realizar a primeira defesa de título.
Trilogia na sequência?
Com o polêmico desfecho da revanche imediata entre Alexa Grasso e Valentina Shevchenko, uma terceira luta entre as tops do peso-mosca do UFC não pode ser descartada. De todo modo, a maior organização de MMA do mundo estuda o que fazer na categoria, tendo em vista que Erin Blanchfield e Manon Fiorot estão próximas de disputar o título contra a campeã.
LOL at Sean Shelby’s reaction #NocheUFC pic.twitter.com/WpP3yb8a4b
— Spinnin Backfist (@SpinninBackfist) September 17, 2023
Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.