Siga-nos
Júnior Cigano marcou época no peso-pesado do UFC
Junior Cigano pensa em continuar na ativa - Divulgação/Eagle FC

Notícias

Após vencer Werdum, Junior Cigano descarta aposentadoria: “Quero continuar”

Aos 39 anos, Junior ‘Cigano’, ao que tudo indica, não tem planos de se aposentar dos esportes de combate, ao menos neste momento. Após vencer Fabrício Werdum no MMA sem luvas pelo ‘Gamebred FC’, no último dia 8 de setembro, o ex-campeão peso-pesado do UFC parece ter conseguido uma motivação extra para dar continuidade à carreira.

Em recente entrevista ao ‘TMZ Sports’, ‘Cigano’ ressalta que ainda sente que seu desempenho nos treinos e nas lutas condiz com sua decisão de dar sequência nas competições. O veterano, entretanto, admitiu que o fim da carreira virá quando perceber uma queda acentuada de rendimento.

“Agora eu vou para a academia e vejo minha performance. Eu amo o que vejo, tudo está lá. Eu quero continuar. No momento em que eu for para a academia ou estiver lutando ou algo assim e não entregar mais, eu vou dizer a mim mesmo, eu vou ver isso, eu não posso fazer mais isso. Isso é um pouco perigoso para mim, mas neste momento eu me sinto ótimo”, afirmou Cigano.

Rejuvenescido após vencer rival

Mais do que repetir o feito de 2008, quando nocauteou Werdum na sua estreia pelo UFC, a vitória sobre o gaúcho na revanche promovida no MMA sem luvas pareceu ter servido para rejuvenescer Junior ‘Cigano’. Antes do combate, o catarinense vinha de sua pior sequência na carreira – cinco derrotas consecutivas – e muitos já apontavam para sua iminente aposentadoria.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias