UFC

Desafeto de Poatan, Anthony Smith admite torcida para ser alvo de desafio após UFC 295

Quando Alex Pereira e Jiri Prochazka estiverem prestes a se enfrentar pelo cinturão vago dos meio-pesados (93 kg), na luta principal do UFC 295, em Nova York (EUA), Anthony Smith terá uma clara torcida para um dos combatentes. De olho em uma eventual ‘furada de fila’ por conta do histórico de atrito recente com Poatan, o número 8 do ranking da categoria admite que, em um cenário ideal, gostaria, inclusive, de ser desafiado pelo brasileiro após uma eventual vitória sobre o adversário tcheco.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, ‘LionHeart’, como é conhecido, comparou sua relação desgastada com Poatan com a amizade que nutre com Glover Teixeira, seu ex-rival e atual treinador de Alex. Na visão do meio-pesado americano, há um caminho claro para caso o striker paulista queira resolver alguma desavença com ele no futuro: um confronto direto entre os dois no UFC.

“Obviamente, torço para que sim (ele me desafie). Isso seria ideal, mas ele não me parece o tipo de cara que tem sempre seu próximo passo planejado. Ele me parece alguém que foca mais no momento. A melhor parte de ser lutador e ainda seguir competindo é poder dizer o que eu quiser. Se você está irritado com isso, venha e faça algo a respeito. Não sou difícil de achar. Nunca corri dele. Toda vez que encontrei com ele nos bastidores com o Glover, fiz questão (de falar). Eu e Glover somos amigos. Não passamos um pelo outro apenas com um ‘soquinho’, nos abraçamos, perguntamos como o outro está, como a família está indo e tudo mais. É uma relação muito amigável com o Glover. Não vou evitar isso porque o Pereira está irritado. Existe uma solução muito simples para isso (lutarmos)”, opinou Smith.

Relembre o início da rixa entre os atletas

A rivalidade entre os lutadores começou quando Anthony opinou que, entre os meio-pesados, Poatan não teria um poder destrutivo tão fatal e que não seria maior fisicamente que seus adversários. A análise não foi bem interpretada pelo brasileiro, que acusou o americano de ser “frustrado” por nunca ter conquistado o cinturão da liga. Incomodado com a resposta de Alex, Smith declarou iniciada oficialmente a rixa entre os dois. Posteriormente, em tom irônico, o ex-campeão peso-médio (84 kg) chegou a desafiar ‘LionHeart’ para um duelo de grappling.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024