UFC

Desafeto de Poatan, Anthony Smith admite torcida para ser alvo de desafio após UFC 295

Quando Alex Pereira e Jiri Prochazka estiverem prestes a se enfrentar pelo cinturão vago dos meio-pesados (93 kg), na luta principal do UFC 295, em Nova York (EUA), Anthony Smith terá uma clara torcida para um dos combatentes. De olho em uma eventual ‘furada de fila’ por conta do histórico de atrito recente com Poatan, o número 8 do ranking da categoria admite que, em um cenário ideal, gostaria, inclusive, de ser desafiado pelo brasileiro após uma eventual vitória sobre o adversário tcheco.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, ‘LionHeart’, como é conhecido, comparou sua relação desgastada com Poatan com a amizade que nutre com Glover Teixeira, seu ex-rival e atual treinador de Alex. Na visão do meio-pesado americano, há um caminho claro para caso o striker paulista queira resolver alguma desavença com ele no futuro: um confronto direto entre os dois no UFC.

“Obviamente, torço para que sim (ele me desafie). Isso seria ideal, mas ele não me parece o tipo de cara que tem sempre seu próximo passo planejado. Ele me parece alguém que foca mais no momento. A melhor parte de ser lutador e ainda seguir competindo é poder dizer o que eu quiser. Se você está irritado com isso, venha e faça algo a respeito. Não sou difícil de achar. Nunca corri dele. Toda vez que encontrei com ele nos bastidores com o Glover, fiz questão (de falar). Eu e Glover somos amigos. Não passamos um pelo outro apenas com um ‘soquinho’, nos abraçamos, perguntamos como o outro está, como a família está indo e tudo mais. É uma relação muito amigável com o Glover. Não vou evitar isso porque o Pereira está irritado. Existe uma solução muito simples para isso (lutarmos)”, opinou Smith.

Relembre o início da rixa entre os atletas

A rivalidade entre os lutadores começou quando Anthony opinou que, entre os meio-pesados, Poatan não teria um poder destrutivo tão fatal e que não seria maior fisicamente que seus adversários. A análise não foi bem interpretada pelo brasileiro, que acusou o americano de ser “frustrado” por nunca ter conquistado o cinturão da liga. Incomodado com a resposta de Alex, Smith declarou iniciada oficialmente a rixa entre os dois. Posteriormente, em tom irônico, o ex-campeão peso-médio (84 kg) chegou a desafiar ‘LionHeart’ para um duelo de grappling.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025