Pelo card preliminar do UFC Vegas 76, neste sábado (1), Elves Brener deu um show e nocauteou o perigoso striker georgiano Guram Kutateladze. Para chegar ao triunfo, o atleta da Chute Boxe Diego Lima, que teve seu companheiro de equipe Charles Do Bronx no seu corner, mostrou muita resiliência para superar momentos difíceis nos dois primeiros rounds e garantir sua segunda vitória no Ultimate na etapa final.
Com o resultado, o peso-leve (70 kg) natural do Amazonas mantém sua invencibilidade no UFC e prova que é um nome a ser considerado para o futuro da categoria. Agora, Elves soma em seu cartel 15 vitórias e três derrotas na carreira como atleta profissional de MMA.
A luta
O primeiro round começou bastante movimentado na luta em pé, com ambos atletas tendo bons momentos, com ligeira vantagem para Kutateladze, que mostrou mais potência nos ataques. O brasileiro conseguiu ainda duas quedas, mas nos segundos finais perdeu a vantagem no assalto ao levar uma dura sequência de golpes que o abalaram.
Recuperado, Elves foi para cima no início do segundo assalto, mas o georgiano mais uma vez mostrou o poder de seus golpes, principalmente as cotoveladas, que abriram um corte na testa do atleta da Chute Boxe Diego Lima. Kutateladze sentiu o cansaço após a ‘blitz’ inicial e o brasileiro mostrou muito coração para voltar ao combate.
Apesar da resiliência do brasileiro e do seu próprio cansaço, Kutateladze seguia lançando perigosos ataques no terceiro round. Porém, restando cerca de dois minutos para o fim, um duro cruzado de esquerda aplicado por Elves na lateral da cabeça do georgiano o levou ao solo, em câmera lenta, e, depois de mais alguns ataques, decretou a vitória do atleta da Chute Boxe Diego Lima.
Confira os resultados do UFC Vegas 76:
Karol Rosa venceu Yana Santos por decisão dividida dos juízes;
Elves Brener venceu Guram Kutateladze por nocaute técnico;
Luana Dread venceu Ivana Petrovic por decisão unânime dos juízes;
Alexander Romanov venceu Blagoy Ivanov por decisão unânime dos juízes.