Siga-nos
Matt Davies/PxImages

UFC

Estreia com o pé direito! Elves Brenner vence parceiro de Khabib no UFC 284

Jovem promessa da equipe ‘Chute Boxe São Paulo’, Elves Brenner estreou com o pé direito no UFC. Neste sábado (11), o peso-leve (70 kg) – companheiro de treinos do ex-campeão Charles ‘Do Bronx’ – derrotou Zubaira Tukhugov, parceiro de time de Khabib Nurmagomedov e Islam Makhachev, na decisão dividida dos juízes, pela luta inaugural da edição de número 284 do Ultimate, sediada em Perth, na Austrália.

O brasileiro de 25 anos, que agora possui um cartel de 14 vitórias e três derrotas, foi chamado de última hora para substituir Joel Alvarez e mostrou desenvoltura, apesar de ser sua estreia pelo maior evento de MMA do mundo. Com mais diversidade nos golpes, Brenner conseguiu convencer dois dos três juízes a pontuar a seu favor ao final dos três rounds de um confronto bastante equilibrado.

A luta

O primeiro round começou com muito estudo por parte dos atletas, mas após um minuto e meio a ação se intensificou. O brasileiro mostrou mais variedade de golpes e conseguiu machucar a perna esquerda e abrir um corte na testa do russo. Já tukhugov se destacou mais na potência dos socos.

No segundo assalto, o panorama pouco mudou, mas o russo mostrou estar mais adaptado ao tempo de golpes do brasileiro, evitando alguns de seus ataques. Por sua vez, Brenner manteve o maior volume de ataques, especialmente variando seus alvos.

No terceiro e derradeiro período, Tukhugov, talvez aconselhado por seu corner, tentou esfriar o combate e conter o possível ímpeto de resolver a disputa com o qual o seu rival poderia vir. Com isso, o russo travou a luta na grade durante boa parte do round, mas sem muita efetividade em seus ataques. Nos momentos de trocação, Brenner mostrou mais vontade de vencer, o que pode ter influenciado o julgamento dos jurados.

Confira os resultados do UFC 284:

Elves Brenner venceu Zubaira Tukhugov por decisão dividida dos juízes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC