Siga-nos
exclusivo!
Elves Brener posa para foto no media day do UFC Vegas 76.
Elves Brener no media day do UFC Vegas 76 - Diego Ribas/PxImages

Entrevistas

Elves Brener destaca inspiração em Charles Do Bronx para crescer no UFC

Depois de surpreender e vencer Zubaira Tukhugov em sua estreia pelo UFC, em fevereiro deste ano, Elves Brener volta à ação neste sábado (1), pelo card da edição ‘Vegas 76’, contra Guram Kutateladze, para engatar sua primeira sequência positiva na liga e manter o plano de seguir os passos de Charles Do Bronx, seu companheiro de equipe na ‘Chute Boxe São Paulo’. O ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate, por sinal, é fonte de inspiração para a jovem promessa do MMA nacional.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Elves destacou a importância de ter no parceiro de treinos um exemplo para todos da academia. Para o amazonense, a postura, dentro e fora do octógono, e o patamar que Do Bronx alcançou no esporte servem como uma motivação extra – um combustível que faz com que todos os atletas da Chute Boxe São Paulo trabalhem focados no objetivo de também atingir o topo do MMA no futuro.

“A gente está entrando agora, tudo bem, mas eu quero fazer meu nome dentro da organização. Devagar a gente vai fazer o nosso nome, vai crescer ali. É o objetivo de todo mundo que está junto ali (na Chute Boxe SP). Por exemplo, eu tenho ao meu lado o Charles, que é um cara que inspira. Além de treinar com ele, eu me inspiro naquele cara. Você sempre sonha, sempre pensa: ‘Eu vou chegar lá também’. Não com inveja. Mas você olha e pensa: ‘Caramba, esse cara é inspiração para nós’. Olha a forma como essa pessoa é com a mãe, com a filha, com a família, lutando. Então, tudo isso motiva muito a gente – todos nós da Chute Boxe, com certeza”, afirmou Elves.

Histórico do lutador

No MMA profissional desde 2016, Elves Brener, de 25 anos, soma 14 vitórias, 11 delas por finalização, e três derrotas na carreira. Em sua estreia pelo UFC, o amazonense entrou de última hora para substituir Joel Alvarez no combate contra Zubaira Tukhugov, pelo card da edição de número 284, na Austrália, e, mesmo como o maior azarão do evento, conseguiu levar a melhor sobre o colega de time de Khabib Nurmagomedov.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas