Siga-nos

UFC

Daniel Cormier surpreende e defende Jones de críticas: “Não tem medo de Ngannou”

Protagonista de mais uma polêmica, Jon Jones ganhou um defensor da onde menos se esperava. Após o UFC 260, show que aconteceu no último sábado (27), em Las Vegas (EUA), ‘Bones’ informou que só lutaria com Francis Ngannou, caso fosse valorizado pela companhia e Dana White indicou que o atleta deveria descer para o peso-médio (84 kg) para evitar o combate. A partir daí, o americano foi atacado por parte dos fãs, que o acusou de ter medo do camaronês. Ao perceber o quadro, Daniel Cormier interferiu.

Em sua participação no programa ‘DC & Helwani’, na ‘ESPN’ americana, o veterano surpreendeu ao defender Jones e garantiu que o ex-rei dos meio-pesados (93 kg) não tem medo de Ngannou, nem dos demais lutadores. A curiosidade é que Cormier, hoje aposentado, foi o maior rival de ‘Bones’, mas, mesmo com o histórico de provocações entre eles, o atual comentarista não se deixou influenciar em sua análise.

De acordo com Cormier, a aguardada luta entre Jones e Ngannou vai acontecer. Apesar do atrito que existe entre ‘Bones’ e Dana, a expectativa do veterano e de parte da comunidade do MMA é de que as partes cheguem a um acordo e confirmem a superluta. Mesmo defendendo o antagonista de sua carreira, ‘DC’ ficou em cima do muro ao apontar um favorito.

“Acho que acontece, mas me deixe dizer algo. Jones, mesmo com tudo que aconteceu entre a gente, não tem medo de Ngannou. É um absurdo as pessoas pensarem isso. Entendo que muitas pessoas estariam assustadas, mas Miocic, Lewis, Gane não têm medo”, declarou Cormier, antes de completar.

“Aqui começou o jogo entre Jones e Dana: Jones quer dinheiro e Dana tem opções. Isso sempre acontece. Negociações de alto nível estão acontecendo. Jones pensa que vai vencer Ngannou. Todo grande campeão pensa assim. Não sei se vai, mas Jones é um dos lutadores mais talentosos que eu já vi no octógono. Se existe alguém que pode resolver o quebra-cabeça que é Ngannou, esse alguém é Jones”, concluiu.

Ao longo dos anos, Daniel Cormier e Jon Jones se enfrentaram duas vezes, sendo ambas pelo título dos meio-pesados do UFC. Na primeira luta, disputada em 2015, ‘Bones’ defendeu o cinturão ao superar o rival por decisão unânime. Em 2017, o ex-rei da categoria nocauteou o veterano, porém testou positivo para a substância proibida turinabol, viu a vitória virar no-contest e perdeu a posição de número um da divisão.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC