Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Ranking

Vicente Luque sobe quatro posições e fica perto do top 5 dos meio-médios do UFC

O brasileiro Vicente Luque está cada vez mais próximo de se juntar à elite da divisão dos meio-médios do Ultimate. Depois de finalizar o ex-campeão Tyron Woodley no último sábado (27), pelo co-main event do UFC 260, em Las Vegas (EUA), o lutador da ‘Cerrado MMA’ ganhou importantes posições na nova atualização semanal do ranking da organização.

Se antes do confronto contra o ex-campeão, Vicente ocupava a 10ª colocação no ranking dos meio-médios, agora o brasileiro subiu quatro degraus e já bate na porta do top 5 da divisão, fixando-se no sexto lugar da classificação. Por sua vez, Woodley caiu três posições, sendo rebaixado para o posto anteriormente ocupado por Luque.

Outra mudança significativa na mais recente atualização dos rankings ocorreu na lista peso-por-peso entre os homens. O novo campeão dos pesos-pesados, Francis Ngannou, ganhou nada menos que oito posições e agora fecha o top 5 da classificação dos atletas masculinos do plantel, independentemente da categoria de peso.

Protagonista do UFC 260, Francis Ngannou nocauteou Stipe Miocic na luta principal do evento e conquistou o cinturão dos pesados, se tornando o terceiro lutador africano a possuir um título do Ultimate na atualidade, ao lado de Kamaru Usman e Israel Adesanya, campeões do meio-médio e do peso-médio (84 kg), respectivamente.

Mais em Ranking