Siga-nos

UFC

Daniel Cormier prevê sucesso de Jon Jones ao atuar no peso-pesado do UFC

Com a experiência de ter enfrentando duas vezes Jon Jones, Daniel Cormier opinou sobre a decisão do desafeto de abdicar com cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate e migrar para os pesos-pesados. O americano, que há dois anos tomou a mesma atitude, analisou como será o desempenho do compatriota na divisão.

Em declaração à ‘ESPN’ americana, ‘DC’ afirmou que, pela qualidade de Jones, ele confia que o ex-campeão dos meio-pesados não vai ter dificuldades de se apresentar em alto rendimento na nova categoria. Para corroborar esse fato, Cormier relembrou a sua trajetória, quando em 2018, também subiu para a divisão mais pesada do Ultimate e repetiu o sucesso que estava fazendo na até 93 kg.

“Ele vai competir contra qualquer um. Então, para ele ir para o peso pesado, não sei se é tão arriscado quanto as pessoas estão tentando fazer parecer. Ele pode lutar contra esses caras porque eu lutei contra eles. Eles são grandes, são fortes, são perigosos, mas ele pode lutar contra esses caras”, disse, antes de elogiar as qualidades de Jon Jones para comprovar que ele pode ter êxito na categoria.

“Quando você fala dele profissionalmente, você tem um conjunto de habilidades, o conjunto de habilidades que Jon Jones tem, não importa a categoria. Ele vai conseguir competir. Isso é um fato. Você pode amá-lo, pode odiá-lo, mas isso é um fato”, finalizou.

Jon Jones e Daniel Cormier se enfrentaram duas vezes no Ultimate. A primeira aconteceu em 2015, quando ‘Bones’ venceu por decisão unânime e manteve o cinturão dos meio-pesados. A revanche foi realizada dois anos depois e novamente vencida por Jones, dessa maneira por nocaute. No entanto, o lutador foi flagrado em exame antidoping após o confronto e seu triunfo foi revertido para ‘No Contest’ (luta sem resultado).

Mais em UFC