Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

Brock Lesnar não renova contrato com o WWE e está livre no mercado, diz site

Ao que tudo indica, Brock Lesnar está livre no mercado. De acordo com o site ‘PWInsider.com’, o ex-campeão peso-pesado do UFC não chegou a um acordo para renovar seu contrato com a WWE, principal liga de pro wrestling dos Estados Unidos, na qual vinha competindo desde 2012.

Livre no mercado, Lesnar pode negociar com qualquer entidade que promova esportes de combate, seja ela voltada para o telecatch ou MMA, como o UFC, onde o peso-pesado foi campeão entre novembro de 2008 e outubro de 2010. Aos 43 anos recém-completados em julho deste ano, o americano também pode optar pela aposentadoria.

Após uma carreira de destaque no wrestling universitário, Brock migrou para o telecatch e logo se tornou uma estrela da modalidade. Em 2007, o americano iniciou sua trajetória no MMA profissional.

No UFC, onde debutou em fevereiro de 2008, o peso-pesado percebeu logo em sua estreia – quando foi finalizado por Frank Mir – que teria que se adaptar ao esporte rapidamente se quisesse avançar. Ainda que não tenha se tornado um virtuoso do MMA, Lesnar conseguiu aplicar sua descomunal força atlética a seu favor e chegou ao título da categoria ao derrotar a lenda Randy Couture, em novembro do mesmo ano, mantendo o cinturão por duas defesas, até perdê-lo para Cain Velasquez, em 2010.

Após mais uma derrota para Alistair Overeem na sequência, o americano retornou para a WWE, onde teve mais uma passagem de sucesso até se tornar um agente livre.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias